top of page
  • Sônia Apolinário

Dois Lados inaugura taproom em São Gonçalo

A tendência de cervejaria com bar próprio, que rola no Rio de Janeiro, atravessou a Baia de Guanabara e chegou em São Gonçalo. Na sexta-feira, dia 24, a Dois Lados promoverá uma festa para apresentar para o público o seu taproom no Partage Shopping, com inauguração prevista para até o dia 10 de dezembro.

O evento marca também o primeiro aniversário da cervejaria, comemorado exatamente hoje, dia 22 de novembro. A festa, na verdade, terá a duração de dois dias. Tanto na sexta quanto no sábado, a partir das 19h, shows de música animarão a noite. A tradicional Kombi cervejeira da marca estará presente para garantir a bebida. Nas torneiras, a Summer Ale Agora ou Nunca, primeiro rótulo da Dois Lados, e o lançamento: a Pilsen Premium Ser ou Não Ser.

Com 50 metros quadrados e um mezanino com capacidade para 45 pessoas, o taproom da Dois Lados terá oito torneiras. Três serão fixas da casa e as outras serão ocupadas por cervejarias convidadas. O terceiro rótulo da marca está para chegar logo no início de 2018.

Sócio da Dois Lados, Joarez Lessa explica que, além de pub, o taproom funcionará como “local que vai agregar conhecimento sobre cervejas artesanais”. Isso porque ele pretende promover cursos, palestras, workshops e degustações harmonizadas no mezanino.

“Somos ciganos e claro que sonhamos em ter uma fábrica ou brewpub, mas o investimento é grande. Vamos focar, agora, no bar da cervejaria. Somos de São Gonçalo e optar por abrir o taproom aqui não é um risco, mas uma oportunidade. São Gonçalo tem 1,3 milhão de habitantes. Já temos um público fixo na cidade. Na verdade, seremos pioneiros deste lado da Baia da Guanabara”, afirma Lessa.

Desde o início da Dois Lados, ele teve como sócio Alan Brasil. Agora, de “presente de aniversário”, a cervejaria ganhou mais três sócios, todos empresários de São Gonçalo. Em um ano, a marca dobrou sua produção, que atualmente está em 4 mil litros por mês. A Summer Ale é feita na Old School (Itaborai), enquanto a Pilsen é produzida na Lagos (Saquarema).

Na avaliação de Lessa, o maior desafio do primeiro ano de existência da cervejaria foi fazer seu único rótulo, a Agora ou Nunca, se sobressair no meio da “inundação” de cervejas artesanais disponíveis no mercado.

Ele acredita que o fato de não ter tido pressa em ter um segundo rótulo foi uma decisão acertada, que lhe permitiu trabalhar sua cerveja bem próxima ao público. E isso ele conseguiu participando de eventos, tanto no Rio quanto em São Gonçalo. Lessa informa que a Dois Lados continuará a participar “dos principais eventos” da região, mesmo após a inauguração do seu taproom.

Na festa que rola sexta-feira, a atração musical fica por conta de Eduardo Camacho e seu repertório formado por clássicos do country. No sábado será dia de blues com a apresentação do One Man Band, Ari Frello. O Partage Shopping fica na Avenida Presidente Kennedy, 425, no Centro de São Gonçalo.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page