• Sônia Apolinário

Wine Drop é a nova Bière Brut da Morada Cia Etílica

Como reza a tradição da Morada Cia Etílica, final de ano é época do lançamento de uma Bière Brut, ou cerveja produzida pelo método champenoise. O que chega ao mercado em 2020 é a Wine Drop, uma colaborativa com a gaúcha cervejaria Narcose e a norte-americana Stillwater Artisanal Ales.

Na sua composição, a Wine Drop é 30% feita com vinho orgânico (blend de Chardonnay e Moscato de Alexandria) da Vivente Vinhos Vivos, de Colina (RS). Trata-se de uma vinícola criada em 2018 cujos vinhos são feitos apenas com uvas fermentadas espontaneamente por leveduras selvagens.


Para se tornar uma Bière Brut, a bebida passou 12 meses em cave onde foi submetida às várias etapas do processo champenoise. Antes de chegar ao mercado, a garrafa descansou por dois meses, ainda na cave.


A Wine Drop tem 10% de teor alcoólico e foi descrita pelos produtores como uma cerveja espumante equilibrada, com final seco, lembrando vinho branco fino com aromas de pêssego, “refrescante, levemente ácida e com um sutil funky no final”.


LDAC


A Morada Etílica, de Curitiba (Paraná) já tinha produzido outras colaborativas com a Stillwater Artisanal Ales, de Baltimore (Maryland). Inclusive, uma Bière Brut, a Cupuaçu Brut, lançada em 2017.


Neste final de ano, as duas marcas ampliaram a parceria. Por conta desse projeto, batizado Long Distance Area Code (LDAC), a Morada Etílica já está com dois rótulos no mercado norte-americano. O primeiro a ir para lá foi o Frutaria, uma Gose com 6% ABV com adição de manga, goiaba, maracujá e abacaxi. O segundo foi o Pixação, uma “IPA Tropical” feita com mandioca e coco. Rótulos da marca norte-americana também poderão ser lançados por aqui.


A Stillwater Artisanal Ales é uma cigana que, no Brasil, gosta de explorar os sabores típicos do país. A cervejaria já produziu colaborativas com a gaúcha Tupiniquim. O rótulo mais famoso dessa parceria foi a Saisson de Caju.


Do catálogo da Stillwater Artisanal Ales também faz parte uma linha de hard seltzers, que são drinques prontos para beber, com baixo teor alcoólico, feitos com água gaseificada e sabores de frutas. Esse é um tipo de bebida que, desde 2018, vem conquistando cada vez mais mercado no exterior, mas ainda é pouco explorado no Brasil. O LDAC vai a


Pela Morada Etílica, para as festas de final do ano, a cervejaria também desenvolveu uma linha de espumantes. A “Eu Borbulho” foi lançada em 2019, nas opções Branco e Rosé.


Leia também


Morada Cia Etílica faz a festa com inédita linha de espumantes e uma Bière Brut


Para além de DeuS no universo das cervejas borbulhantes





A cervejaria Narcose participou do Talk Chopp com a Lupulinário. Confira!

A Morada Cia Etílica participou do Talk Chopp com a Lupulinário. Confira!

Talk Chopp parte 1

Talk Chopp parte 2





Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário