top of page
  • Sônia Apolinário

Urgências climáticas no foco da Conferência Brasileira de Mudança do Clima

A urgência da pauta climática e de meio ambiente está no centro dos debates da 3ª edição da Conferência Brasileira de Mudança do Clima (CBMC), que começa na próxima segunda, dia 27 de setembro e vai até sexta, dia 1 de outubro. Gratuito e online, o evento terá transmissão pelo canal do Instituto Ethos, um dos realizadores.



Dentre os participantes está o Secretário Municipal do Clima de Niterói, Luciano Paez, que marca presença no painel de abertura do evento, às 9h30. Governança, novas profissões, metas de descarbonização, economia indígena e educação climática são alguns dos temas que serão debatidos, ao longo da Conferência.


A CBMC é um encontro anual. Reúne organizações não governamentais e da sociedade civil, movimentos sociais, associações de povos, comunidades tradicionais, governos, comunidade científica e instituições públicas e privadas. O objetivo é o desenvolvimento de diálogos e propostas de implementação da NDC brasileira, documento-produto do Acordo de Paris. Nesse Acordo, o Governo brasileiro se comprometeu a apresentar metas de descarbonização de sua matriz de emissões de gases de efeito estufa, com objetivo de garantir a manutenção do aumento de temperatura terrestre em 1,5ºC.


Confira a programação completa e os participantes, aqui

Para acompanhar as transmissões, aqui


תגובות


Destaques
Últimas
bottom of page