Prefeitura de Niterói planeja retrofit no abandonado prédio da Caixa, no Centro
- Redação
- há 1 hora
- 1 min de leitura

A Prefeitura de Niterói informou nesta terça-feira (27) que vai publicar, nos próximos dias, no Diário Oficial o "Procedimento de Manifestação de Interesse" (PMI) para o retrofit do Edifício Nossa Senhora da Conceição, mais conhecido “Prédio da Caixa”, no Centro.
O objetivo é atrair investimento privado para transformar o antigo edifício de 11 andares, localizado na Avenida Amaral Peixoto, 327, em um empreendimento "misto, moderno e sustentável".

O projeto prevê a criação de unidades residenciais para famílias, além de lojas comerciais no térreo, "garantindo uma fachada ativa e maior integração com o entorno".
O “Prédio da Caixa”, uma construção da década de 1960, estava interditado e em estado de abandono antes de ser desapropriado pela Prefeitura. Originalmente com 379 unidades comerciais, o imóvel passará por uma reconversão completa, transformando salas em moradias e mantendo o potencial comercial no térreo.
O processo exigiu articulação municipal para garantir acordos e indenizações aos antigos ocupantes, num investimento total de R$ 30 milhões, realizado por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), como informou a prefeitura, acrescentando que este retrofit é um dos projetos-âncora do programa de revitalização da Avenida Amaral Peixoto e do Centro Histórico,
Conheça o edital aqui
































Comentários