Niterói se junta à caminhada pelo fim da violência contra mulheres
- Redação
- há 3 horas
- 1 min de leitura

No domingo (30), acontece, em várias cidades do paÃs, a  8ª edição da Caminhada Pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas. A mobilização é uma iniciativa do Grupo Mulheres do Brasil.
Este ano, Niterói se junta pela primeira vez ao movimento. A concentração será à s 8h, com saÃda à s 9h da Praça Luiz Gomes da Silva, na praia de Piratininga. O percurso é de 3 Km com pontos de hidratação pelo trajeto.
Para participar e obter o kit do evento é preciso se inscrever. A renda será destinada à produção do evento e ações do Comitê de Combate à Violência Contra Mulheres e Meninas do Grupo Mulheres do Brasil, além da reforma da Delegacia de Atendimento à Mulher de Niterói.
Números da violência
Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher, feita pelo DataSenado, informa que 3,7 milhões de brasileiras sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar em 2025.
Â
A pesquisa mostra ainda que a violência costuma ser recorrente. Quase 6 em cada 10 mulheres relatam que as agressões ocorrem há menos de seis meses, enquanto 21% afirmam conviver com episódios há mais de um ano.

























