top of page
  • Sônia Apolinário

Hoegaarden também na lata

A Ambev informa: a Witbier Hoegaarden agora também está disponível, no país, em lata de 269 ml.

Com 4,9% de teor alcoólico, essa Wit Blanche está presente em mais de 70 países. Criada em 1445, o estilo chegou a "morrer" no ano na década de 1950. Voltou à vida pelas mãos do cervejeiro belga Pierre Celis, que batizou sua cerveja com o nome da sua cidade natal: Hoegaarden.


Essa cerveja de trigo com raspas de casca de laranja e sementes de coentro se tornou referência no estilo. Em 1985, após um incêndio na fábrica, Celis vendeu a marca para a Interbrew, agora AB-Inbev.


A Ambev, que faz parte da AB-Inbev, lançou a marca no Brasil em 2007, junto com a também belga Leffe. Em 2019, o primeiro bar da Hoegaarden, em todo o mundo, foi inaugurado em São Paulo. A Hoegaarden em lata é fabricada no Brasil.


“Cada vez mais os consumidores buscam novas experiências de sabor em suas ocasiões de consumo. Estamos sempre atentos aos anseios das pessoas e, por isso, decidimos oferecer para elas uma nova forma de consumir a Hoegaarden. O sabor e todo o ritual permanecem iguais, o que muda é a forma de apreciar a cerveja”, afirma Lia Dutra, Gerente de Hoegaarden no Brasil.

Comments


Destaques
Últimas
bottom of page