• Sônia Apolinário

Helena Rizzo é a nova jurada do MasterChef Brasil

A chef gaúcha Helena Rizzo foi a escolhida para substituir Paola Carosella no júri do reality show MasterChef Brasil. Ela é dona do restaurante Maní (SP). Sua sócia no negócio é a modelo e apresentadora Fernanda Lima, casada com o apresentador Rodrigo Hilbert.



O restaurante já foi condecorado pelo Guia Michelin, em 2015, e eleito o 36º melhor do mundo, no ano anterior. Com o sucesso, as sócias inauguraram o Manioca, a Padoca do Maní e a Casa Manioca.


Em 2014, Helena foi eleita a melhor chef mulher do mundo pela revista “Restaurant”. Em 2017, participou da bancada do reality show “The Taste Brasil”, exibido pelo canal GNT, junto com Felipe Bronze, André Mifano e Claude Troisgros. Dois anos mais tarde, estreou como integrante do júri internacional do “The Final Table, competição gastronômica produzida pela Netflix.


“Virei cozinheira quando descobri que podia colocar no prato meus sonhos, inquietações e força artística. Estou muito feliz com o convite da Band para integrar esse time que já é um sucesso. Espero poder descobrir muitos talentos da cozinha pelo país”, afirma Helena que iniciou a carreira em 1997, no extinto restaurante Roanne, de Claude Troisgros e Emmanuel Bassoleil e fez estágios na Itália e na Espanha..


Também são jurados do MasterChef Brasil Erick Jacquin e Henrique Fogaça. O reality gastronômico está no ar desde 2014. É uma produção da TV Bandeirantes com a Endemol Shine Brasil. No momento, está com inscrições abertas para participação na próxima temporada.


Destaques
Últimas