top of page
  • Sônia Apolinário

Heineken lança Clash'd sua segunda marca de refrigerante


A Heineken lançou sua segunda marca de refrigerante. O Clash'd leva malte de cevada na receita, ingrediente comum na produção de cervejas. Os sabores são maçã golden, hortelã e capim limão; limão siciliano, morango e gengibre; e frutas vermelhas com hibisco.


A empresa informa que utiliza o malte exatamente como no início do processo de produção de cervejas, ou seja, para fazer um mosto – uma espécie de sopa açucarada do cereal maltado, no caso, cevada. Como se trata de um refrigerante, o processo não evolui a ponto do álcool ser formado.


De acordo com Bruno Piccirello, diretor de marketing das marcas não alcoólicas do Grupo Heineken no Brasil, o objetivo de usar esse processo que a empresa está chamando de “artesanal” ou “brewed” é obter uma bebida “maltada, com sabor e aroma mais marcantes e sofisticados”.


"Estamos muito felizes em desenvolver e lançar esta marca global do Grupo Heineken em primeira mão no Brasil. O mercado de refrigerantes hoje é dominado por bebidas artificiais, que geralmente contém a adição de conservantes e outros aditivos artificiais, e o Clash'd vai na contramão desse cenário. Criamos o primeiro refrigerante brewed do mercado nacional, levando também em consideração os novos comportamentos dos consumidores, que buscam consumir produtos menos industrializados, sem abrir mão da qualidade e do sabor", afirma Piccirello explicando que o nome significa “a união entre a cidade e a natureza”.


O Clash'd maçã golden, hortelã com capim limão é feito com água gaseificada, suco concentrado de maçã (38,1%), malte de cevada (2,3%), açúcar, acidulante natural ácido cítrico, aromatizante natural e corante natural clorofilina cúprica.


O de sabor limão siciliano, morango e gengibre tem como receita água gaseificada, suco concentrado de maçã (37,4%), malte de cevada (2,3%), suco concentrado de limão (1,2%), suco concentrado de morango (1,1%), açúcar, aromatizante natural, acidulante natural ácido círico e corante natural antocianina.


o Clash'd frutas vermelhas com hibisco tem na sua composição água gaseificada, suco concentrado de maçã (36,8%), malte de cevada (2,3%), suco concentrado de framboesa (2,5%), açúcar, concentrado de cenoura (0,05%), acidulante natural ácido cítrico e aromatizante natural.


Os refrigerantes estão sendo produzidos na cervejaria do grupo, em Itu (SP). Com ele, a empresa espera liderar o segmento de refrigerantes premium no país, que hoje representa cerca de 4% do total do mercado.

isso, o Clash'd vai ter que disputar a preferência do consumidor com o FYs, primeiro refrigerante criado e desenvolvido pela companhia no país. Foi lançado em 2019 em duas versões: regular e zero.


Na época do lançamento, a empresa informou que a bebida tinha 29% menos açúcar do que os refrigerantes disponíveis no mercado. Os sabores lançados foram guaraná, guaraná zero, cola, cola zero, limão, limão zero e laranja.


Ano passado, em novo lançamento, a bebida foi apresentada como tendo 50% menos açúcar, nos seguintes sabores: limão siciliano, tônica com toque de limão siciliano, tônica com toque de limão siciliano zero, laranja pera e guaraná da Amazônia.


O Clash'd chegará primeiro nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná na versão lata (269 ml) com preço sugerido de R$ 4,49. O portfólio de não alcoólicos da empresa inclui também as marcas Itubaína, Água Schin, Schin Tônica, Viva Schin e Skinka.










Destaques
Últimas
bottom of page