- Sônia Apolinário
Guerra das cervejas: Thiaguinho x Zeca Pagodinho
Na tradicional guerra entre as cervejarias, no verão, mais especificamente, no Carnaval, duas marcas convocaram seus garotos-propaganda para reforçar a “artilharia”.
Os cantores Thiaguinho e Zeca Pagodinho estampam, respectivamente, latas de Itaipava e Brahma.
![](https://static.wixstatic.com/media/e363b2_9899212a6bc143fe95353ffe07d9c345~mv2.jpg/v1/fill/w_139,h_171,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/e363b2_9899212a6bc143fe95353ffe07d9c345~mv2.jpg)
Foi o Grupo Petrópolis que, primeiro, fez uma ação promocional com Thiaguinho. Em janeiro, a cervejaria anunciou que uma de suas marcas, a Itaipava, tinha renovado contrato com o cantor e seria a patrocinadora da sua nova turnê, que ganhou também uma cerveja: a ITA-Draft batizada como “Tardezinha”.
A lata de 350 ml da Tardezinha tem o rosto do cantor como rótulo. Sobre a cerveja, que está sendo “vendida” com “chope na lata”, Diego Gomes, diretor Industrial do Grupo Petrópolis, informa:
“A ITA Draft é cinco vezes filtrada e não pasteurizada, o que faz dela uma cerveja mais leve".
Agora, menos de um mês depois, a Ambev colocou na rua lata de Brahma com uma imagem de Zeca Pagodinho como rótulo.
A justificativa para o lançamento foi “celebrar uma parceria de longa data” e homenagear o cantor. De acordo com a cervejaria, essa lata especial terá edição limitada.
![](https://static.wixstatic.com/media/e363b2_657395d6ff4b4c41a1dfd51381d9ab4e~mv2.jpeg/v1/fill/w_147,h_101,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,blur_2,enc_auto/e363b2_657395d6ff4b4c41a1dfd51381d9ab4e~mv2.jpeg)