• Sônia Apolinário

De Bruxelas, Tiago Falcone participa do 'Roda Fermentativa', live promovida pela Abracerva

O brasileiro Tiago Falcone, um dos cervejeiros responsáveis pela "Dansaert", a mais nova produtora de lambic em Bruxelas nos últimos 50 anos, será o convidado do "Roda Fermentativa" da próxima terça-feira (12/04).



A série de encontros com especialistas do setor é promovida pela Abracerva – Associação Brasileira de Microcervejarias e pode ser acompanhada pelo seu canal do YouTube, a partir das 15h.


“Dentro da proposta de realizar palestras com quem está inovando e pensando diferente, chegou a vez de falarmos com o Tiago sobre sua experiência internacional e sobre fermentação aberta e wood aged, dois fatores que podem contribuir para o amadurecimento da discussão sobre uma escola brasileira”, afirma Gilberto Tarantino, presidente da Abracerva.


Tiago Falcone nasceu em família cervejeira e iniciou sua trajetória na Falke Bier, a pioneira indústria da família em Ribeirão das Neves (MG). Sua experiência no exterior começou em 2010, em Roma, onde teve contato com a inventiva cultura cervejeira italiana. De lá, Tiago seguiu para Londres, em 2013, e cresceu junto com a Beavertown Brewery, lançando o projeto de envelhecimento em barris "Tempus".


Em 2017, ele rodou a Europa de bicicleta e passou um ano e meio produzindo cerveja pelo continente por meio de seu projeto pessoal "Pedlar". Em Copenhague, aceitou o desafio de produzir os rótulos da Broaden & Build Brewing Company, um conceito inovador que integra fábrica e restaurante. Desde 2021 na Bélgica, Tiago se juntou à Brussels Beer Project para produzir as bebidas da "Dansaert", o mais novo fabricante de lambic em Bruxelas nos últimos 50 anos.


Leia também: Ugo Todde assumirá a presidência da Abracerva

Destaques
Últimas