top of page

Carioca rua da Cerveja vai se materializar no Mondial de la Bière

  • Foto do escritor: Sônia Apolinário
    Sônia Apolinário
  • 9 de set.
  • 2 min de leitura

ree


Seis cervejarias que fazem parte do projeto de revitalização da rua da Carioca, no Rio, estarão juntas no Mondial de la Bière, “recriando” a Rua da Cerveja no evento.


Em um stand coletivo com identidade visual inspirada nos bares já instalados no endereço, no Centro da cidade, estarão as marcas Virús Beer, Martelo Pagão, Piedade, Búzios, Tio Ruy e Arkan e Kranz – Buzios e Tio Ruy atuam juntas no estabelecimento Choperia Cotovelo, enquanto a Arkan e Kranz está prestes a ser inaugurada.



A Sundog, que também terá um brewpub na Rua da Cerveja, participa do Mondial em stand próprio. Também farão parte da revitalização do endereço do Centro do Rio as marcas Candanga e Hoperários.


A iniciativa do stande partiu da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), com apoio da Riotur. As marcas, inicialmente, não iriam participar do evento. Agora, cada uma delas terá três torneiras próprias de  chope.


Primeira a se instalar na Rua da Cerveja, a Vírus Beer vai levar as clássicas da cervejaria: Philomena IPA e Neurotika NE DIPA.


Já a Búzios terá Brava (IPA), Geribá (American Lager ) e Olho de Boi (Blond Ale), enquanto Tio Ruy vai servir Apa, Red Ale e Pilsen.


A Arkan e Kranz vai apresentar grande parte da sua produção levando: Pilsen, Kentucky Common, Session IPA, Red IPA, Belgian IPA, Irish Red Ale, American Red Ale, Lager com maçã verde, Juicy IPA de Caju, Stout, cerveja de vinho branco com morango, Saison com aroeira e limão siciliano e Sour de goiaba.


As outras marcas não informaram os rótulos que levarão para o Mondial de la Bière, que será realizado de 11 a 14 de setembro, no Pier Mauá, no Rio.

 

 

Comentários


Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário 

bottom of page