• Sônia Apolinário

BrewLab encerra operações no Biergarten Jardim Icaraí

Primeira baixa no Biergarten Jardim Icaraí. A BrewLab encerrou suas operações no local. A marca vai transferir seu bar para a praça da Cantareira, com inauguração prevista para março.

A cervejaria fechou parceria com o bar Estúdio 11 que ocupa um casarão na Praça Leoni Ramos, 11. A BrewLab já vendia barris de chope para lá. Agora, vai ocupar uma parte do espaço e complementar a operação do local que, durante o dia, funciona como um legítimo boteco. Uma reforma recente deu uma “atualizada” no lugar, com vistas à volta das atividades presenciais nos campi da Universidade Federal Fluminense (UFF), prevista para 28 de março, depois de dois anos.


“Fui convidado e aceitei o convite. Nesse momento, não teria condições, nem financeiras nem operacionais, para ficar com os dois bares. Então fiz uma opção”, explica Guilherme Rebelo, cervejeiro e um dos sócios da BrewLab que mantém seu taproom na Vila Cervejeira, no Centro.


A marca chega na Cantareira com três torneiras de chope. Pilsen e Session IPA eram os estilos que a BrewLab já vendia para o Estúdio 11 e devem ser mantidos por lá. É possível que o terceiro tap tenha um rodízio de diferentes estilos.


A BrewLab sai do Biergarten Jardim Icaraí deixando um espaço com uma cozinha recém terminada. O polo cervejeiro que fica no número 174 da rua Ministro Otávio Kelly começou a ser estruturado há menos de um ano. Estão lá: Noi, Oca do Arariboia, Malteca, Joaquina e Masterpiece.


Especula-se, porém, que mais marcas podem sair do espaço. Desentendimentos administrativos estariam prejudicando a relação entre elas.



Destaques
Últimas