top of page
  • Sônia Apolinário

Alok é o novo parceiro de negócios do Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis (RJ) informa: o DJ Alok é o novo parceiro de negócios da cervejaria. De acordo com o comunicado da empresa, o artista terá como atribuição “o desenvolvimento de estratégia das marcas com foco na experiência do consumidor, tendo como pilares a inovação, o entretenimento e a responsabilidade social”. No início do ano, o DJ foi “co-criador” de um plano de telefonia e, ano passado, fez parte do “time de criativos” de uma marca de wisky. Alok tem mais de 25 milhões de seguidores no Instagram.

Goiano, ele foi eleito o 5º melhor DJ do mundo pela revista britânica DJ Mag, sendo o único artista sul-americano desse ranking. Em janeiro passado, o músico alcançou mais de 16,6 milhões de ouvintes mensais no Spotify e se tornou o brasileiro mais executado na plataforma de streaming. Atualmente, ultrapassa a marca dos 20 milhões de ouvintes.

Estou muito feliz com o que planejamos para essa parceria, que envolve desde o desenvolvimento de produtos em conjunto, lançamento de músicas inspiradas nas marcas até um olhar mais institucional do Grupo voltado às causas sociais e de responsabilidade social”, comentou Alok.

Segundo ele, a parceria é a primeira em um formato de associação com empresas “olhando pelo longo prazo”, onde, além de contribuir com sua imagem, terá participação ativa nas estratégias das marcas. O DJ apoiará na divulgação de produtos onde parte da renda obtida com a venda será revertida para o Instituto Alok, “com propósito de apoiar ações sociais”.

“A escolha de Alok como business partner amplifica o propósito da companhia em se comunicar com diversos públicos. São dois mundos que se fundem. De um lado, abrimos para o Alok o universo do Grupo, os desafios das marcas e os caminhos que queremos trilhar. De outro, Alok abriu seus planos e projetos futuros e vimos muita sinergia”, declarou Eliana Cassandre (na foto com Alok), head de Marketing do Grupo Petrópolis, sobre a parceria entre a cervejaria e o músico.


Com 100% de capital brasileiro, o Grupo Petrópolis produz as marcas de cerveja Itaipava, Crystal, Lokal, Black Princess, Petra, Weltenburger e Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis. Também faz parte do portfólio da marca as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka; a Cabaré Ice; os energéticos TNT Energy Drink e Magneto; o refrigerante It!; o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação, tem mais de 190 unidades de distribuição em todo o País. O Grupo Petrópolis faz parte da Rota Cervejeira RJ.

Instituto Alok

No final do ano passado, o DJ anunciou a criação de um “instituto com finalidade de combater desigualdades sociais”. Ele informou que seu investimento inicial no projeto foi de 27 milhões.

Em entrevista para a CNN Brasil, o artista contou que a ideia surgiu a partir de “ações de caridade durante o tratamento de depressão”. O montante do investimento inicial foi parte do lucro, do qual abriu mão, de uma parceria com o “Free Fire”, jogo eletrônico que tem o DJ como um dos personagens.

Alok (que é nome de batismo) é filho de DJs e tem um irmão gêmeo, Bhaskar. É casado e tem dois filhos.


O clipe mais recente do DJ é com a assistente digital da rede Magazine Luiza




Destaques
Últimas
bottom of page