top of page
  • Sônia Apolinário

A Justiça é a carta do Tarot de 2024





O ano de 2024 é regido pelo número número 8. NoTarot, o significado do 8 se refere à completude, ao caráter totalizador. Ele também o considera como símbolo de equilíbrio e de justiça, o que indica ações relacionadas com ponderação, análise, racionalidade e rigor.


 

A carta correspondente é A Justiça, uma carta de alerta. Ela pede que se tenha sabedoria, que se pense com cautela antes das tomadas de decisões. Buscar o autoconhecimento e tentar entender os dois lados de uma questão serão importantes.

 

No Tarot, a Justiça é a representação do Karma em nossas vidas. Assim, a dica é: acima de tudo seja justo, não tente melhorar a situação para si próprio, passando por cima de outras pessoas, pois adiante as coisas voltarão contra.

 

A Justiça no Tarot pede que se encontre seu verdadeiro eu para que se consiga alcançar, futuramente, o que se deseja.


A imagem da carta A Justiça é de uma mulher sentada em um trono que indica o seu poder; na altura do coração, com a mão esquerda, ela segura a balança, a que pesa o poder de suas decisões; na mão direita está a espada levantada, a que brandirá a sentença.

 

Toda carta de Tarot tem seu lado “negativo”. No caso de A Justiça, sua apresentação em obstáculo é a injustiça. Quando esta carta é apresentada de forma negativa, ela avisa que você sofrerá injustiças em tua vida, más interpretações. Tome cuidado com as pessoas muito próximas, evite se envolver em fofocas, pois este momento está propenso para que você seja a mal julgada no final.


 

Comments


Destaques
Últimas
bottom of page