top of page
  • Sônia Apolinário

2024, o ano do Dragão




Neste sábado, 10 de fevereiro, começa o Novo Ano chinês do Dragão de Madeira, signo que reinará até 29 de janeiro de  2025.


Após um 2023 sob regência do Coelho, 2024 terá a energia do Dragão, símbolo de poder, sabedoria e boa fortuna. Associado à madeira, elemento que representa crescimento, flexibilidade e renovação, o ano promete ser marcado por mudanças positivas e oportunidades de crescimento.

 

Depois de um ano de reestruturação, o Dragão nos convida a aceitarmos desafios ambiciosos, encorajados por uma atmosfera que favorece que se assuma riscos, sem medo do “grandioso”.

 

É um momento para exercitar a criatividade, explorar novas ideias e perseguir nossos objetivos com determinação e paixão. O Ano do Dragão de Madeira é propício para cultivar conexões significativas e nutrir parcerias colaborativas.

 

Sob o signo do Dragão, arte e cultura estarão favorecidos, principalmente, teatro, cinema, música e artes gráficas. Já a gestão de negócios é problemática, uma vez que o Dragão gosta de assumir riscos.

 

Nesse início de ano, vale refletir sobre metas e aspirações e partir para traçar um plano de  ação realista para alcançar os objetivos ao longo do ano.

 

Ative o “radar” para detectar novas oportunidades e não tenha medo de mudanças. Ser flexível e disposto a se adaptar a novas situações vai ser muito útil.

 

A criatividade estará em alta para quem se aventurar por ela. É um bom momento para descobrir novas maneiras de expressar a própria singularidade e autenticidade.

 

A principal dica para o ano é ser persistente e manter-se focado em seus objetivos.

 

Cuidado: o Dragão não gosta de chorões e pessoas que se perdem em procrastinação. Nostálgicos presos ao passado também não terão vez com ele. Para o Dragão, é a ação que conta.

 

A cor da sorte para 2024,, de acordo com o horóscopo chinês, é o verde em tons claros.




Fonte: Site Karmaweather


 

Destaques
Últimas
bottom of page