Valter Hugo Mãe participa de bate-papo no Rio

O escritor português Valter Hugo Mãe participa amanhã (quinta-feira, 13) de uma edição do evento “Sempre Um Papo”, promovido pela livraria Blooks, no Rio de Janeiro.

 

Nascido em Angola, o escritor é também editor e artista plástico. Possui livros publicados de poesia, contos e narrativa longa. Em 2007, atingiu o reconhecimento público com a conquista do Prêmio Literário José Saramago com o seu segundo romance, “O remorso de Baltazar Serapião”. Em 2012, ganhou o prêmio Prêmio Portugal Telecom pelo romance “A máquina de fazer espanhóis”.

 

Na Blooks, promoverá também o lançamento de três livros: “As Mais Belas Coisas do Mundo”, “Contos de Cães e Maus Lobos” e “O Nosso Reino, todos da editora Biblioteca Azul.  No primeiro, um neto reconstitui as memórias que guarda do avô, seus ensinamentos e a maneira como ele provocava sua curiosidade na investigação dos sentimentos das pessoas, como um detetive de interiores. O segundo é um convite poético para que voltemos a enxergar o mundo com a complexidade com que o enxergávamos na infância. O terceiro é seu romance de estreia, onde descreve a sua busca para distinguir o bem e o mal em meio à repressão da igreja e aos trágicos acontecimentos que ocorrem a seu redor, quando ele é tido ora como santo, ora como demônio.

 

Da agenda do editor português, no Brasil, também faz parte sua presença na Flixará 2019, feira literária a ser realizada em Araxá (MG), de 19 a 23 de junho.

 

O encontro com o escritor será na Blooks Botafogo, na Praia de Botafogo, 316.

 

 

                                                              Para comentar, aqui

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br