top of page
  • Sônia Apolinário

Mineira Küd abre tap house no Rio

Devagarim, a cervejaria mineira Küd aumenta sua presença no Rio de Janeiro. Um passo maior nesse sentido será dado a partir do próximo dia 18, quando inaugura sua tap house, no shopping Città America, na Barra da Tijuca. O local, que começou a funcionar esta semana, em esquema de soft opening, terá seis torneiras, sendo uma reservada para convidados, preferencialmente, marcas do Rio de Janeiro.

Política da boa vizinhança? Mais do que isso. Como explica Juliano Correa, responsável pelo comercial da Küd no Rio, a ideia é fomentar a troca de informações e intercâmbio entre cariocas e mineiros. Produzir colaborativas faz parte dos planos. Eventos também.

Este ano, a Küd comemora seu décimo aniversário. A marca foi criada por quatro amigos tão apaixonados por cerveja quanto por rock. Assim, todas as criações se inspiram em clássicos do gênero – sem contar que o cervejeiro se chama Roque ...Santos.

Há três anos, a cervejaria começou seu “namoro” com o Rio de Janeiro, participando de alguns eventos. Para transitar melhor pela cidade, apostou em uma Kombi cervejeira. Em julho do ano passado, uma empresa mineira iniciou um trabalho para aumentar a presença da Küd no Rio.

A loja no shopping foi pensada, inicialmente, para ser apenas um apoio comercial. Logo, porém, evoluiu para se tornar uma tap house, onde telões vão garantir shows de rock e partidas de futebol. O local não tem cozinha e, pelo menos por enquanto, não pretende vir a ter. Por lá, só cerveja, mesmo.

“Estamos engatinhando no Rio. Na cidade, tem muito produto bom. O beba local é bacana, mas a cultura cervejeira não é restrita a um único ambiente. Trocar informações é muito importante para todo mundo e pretendemos fazer isso no nosso cantinho. O consumidor carioca busca muito a novidade, bem mais do que o mineiro. Os dois públicos, porém, estão cada vez mais exigentes porque estão se tornando clientes entendedores. Esses clientes gostam de conversar sobre a produção das cervejas. Queremos fomentar essas resenhas e resenhas sobre rock também”, afirma Juliano.

Com a Küd, sobe para três o número de cervejarias mineiras com taproom no Rio de Janeiro. A Capa Preta foi a primeira a se instalar, também na Barra da Tijuca. Recentemente, a Verace abriu seu espaço em Botafogo. As três são originárias de Nova Lima, o pólo cervejeiro próximo a Belo Horizonte, a capital de Minas Gerais. Cerca de 20 cervejarias fazem parte desse polo.

A Küd no Rio fica na Avenida das Américas, 700, loja 104-B, na Barra da Tijuca

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page