top of page
  • Sônia Apolinário

Evento reunirá 150 gatos de 17 raças no Rio de Janeiro

Um evento sob medida para os adoradores de gato, do Rio de Janeiro, vai rolar no próximo final de semana, dias 23 e 24. Em Laranjeiras, 150 bichanos de 17 raças, além de “vira-latas” estarão reunidos apenas para exibição. Além disso, veterinários estarão à disposição do público para dar dicas sobre cuidados e alimentação de gatos.

Entre as várias raças que poderão ser vistas de perto estão os gatos gigantes, que são também muito dóceis: Maine Coon (que chegam a atingir um metro de comprimento), Ragdoll (com sua pelagem macia que lembra de um coelho), Siberiano (muito sociável e apegado ao dono) e Norueguês da Floresta (de aparência selvagem e bela).

Também prometem cativar o público o Sphynx (gato sem pelo), o Bengal (com pelagem

tigrada que lembra uma pequena onça), o tradicional Persa (raça mais conhecida entre os brasileiros), o Siamês (com sua aparência esguia e elegante) e o raríssimo Mau Egípcio (uma das raças mais antigas do mundo, originária da época dos faraós).

Três juízes internacionais da Itália, Alemanha e Israel irão avaliar os animais de acordo com categorias que consideram raça, faixa etária e se baseiam nos critérios da FIFe - Fédération Internationale Féline. No final, serão eleitos os melhores exemplares. Os campeões acumulam pontos para suas posições no ranking nacional.

O evento tem entrada franca. Porém, todos estão convidados a doar uma lata ou um pacote de leite em pó. A arrecadação será destinada à Casa de Apoio à Criança com Câncer São Vicente de Paulo, instituição que oferece acolhida a crianças e adolescentes com câncer. A mesma quantidade que for arrecadada de leite em pó será doada em ração para gatos pela PremieRpet para a ONG 4 Patinhas, que resgata gatos abandonados e os encaminha para adoção responsável.

Serviço

Evento do Rio Cat Club Data: 23 e 24 de março Horário: das 10h às 17h Local: Hebraica Rio - Rua das Laranjeiras, 346 – Laranjeiras

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page