2019 – Espírito e Matéria em uma combinação que pode ser transformadora

31/12/2018

                                    Arcano 3 – A Imperatriz e Arcano 12 – O Pendurado

 

"A Imperatriz é símbolo da existência do nosso corpo e do papel que ocupamos como parte da natureza. Ela está ligada aos prazeres do cotidiano e ao sentido prático da vida. É dona de  temperamento imprevisível, mas é criativa, guerreira, sensual e reconhecidamente o arcano-símbolo do Planeta. Para que se obtenha sucesso, é necessário que essas energias estejam harmonizadas, do contrário, estaremos diante de uma implosão.

 

Em 2019, ela dividirá a cena com o arcano 12 – O Pendurado o que sugere, também, um período de atenção, revisão constante de atitudes, sacrifícios e reconhecimento dos próprios erros. Essa é uma das cartas  consideradas negativas, mas, na minha opinião, ao virarmos as coisas de ponta cabeça, quase sempre é possível obter uma visão diferente dos fatos e, assim, encontrarmos soluções inusitadas e criativas, como é a nossa Imperatriz.

 

Observem que O Pendurado é uma carta espiritual, enquanto A Imperatriz é um arcano que nos remete ao material, ao ativo, ao sensorial. No encontro de nossas potencialidades podemos olhar para o mundo que nos cerca de forma mais generosa. Sem lamúrias e com gratidão, pois a existência é plena de possibilidades e os percalços são partes do caminho.

 

Sim, não será fácil, mas haverá um astral de grande movimentação. Sendo assim, vamos embarcar nessa grande Roda do Destino com fé, determinação e alegria. A vida nos convida para o Grande Baile. Dancem! Feliz 2019!"

 

No país:

 

"O clima estará ainda mais instável e talvez possamos experimentar fenômenos até então desconhecidos no Brasil. Como nos outros anos, chuvas e alagamentos trarão sustos à população que ainda continua desassistida. 

 

Na política, muitos ainda serão presos para dar um aspecto de moralização ao País e outros perderão mandatos - serão os “bois de piranha” na política nacional. 

 

No setor industrial e financeiro, os empresários terão que dar o braço a torcer e talvez possamos contar com queda de preços ou, pelo menos, pouca variação no valor dos produtos. Enquanto isso, as poderosas instituições bancárias, não devem mudar suas táticas predadoras.

 

Agricultura será um ponto importante e deve receber um forte impulso. 

 

Na saúde, a atenção deve se voltar para mulheres e crianças, do contrário, poderemos ter um aumento da mortalidade infantil. Algum esforço será empreendido, mas ainda não o suficiente, por isso, é importante que fiquem atentos às medidas preventivas, como vacinas, higiene pessoal, controle de pragas e alimentação."

 

Regente particular

 

O tarot é um dos oráculos mais populares que se conhece. Seja pela força e beleza de suas imagens ou a sabedoria de seus conselhos. A cada ano, uma carta se revela como o regente do nosso ano particular, funcionando como pano de fundo dos ensinamentos que precisamos adquirir nesse período.

 

Para saber qual é a mensagem que o tarot lhe reserva, siga os seguintes passos:

 

Some a sua idade atual aos números correspondentes ao ano: Ex. 2019 + 29 anos = 2048. Agora, reduza o produto somando cada algarismo até obter um número igual ou inferior a 21. Assim: 2+0+4+8=14. Viram? A carta do ano para essa pessoa é A Temperança, arcano 14.

 

Agora, é só consultar a tabela e Boa sorte!

 

 

 

1 – O Mago

Palavras-chaves: Comunicação, Vontade, Versatilidade, Início.

 

Mensagem: É um ano novinho em folha. Você pode recomeçar tudo ou simplesmente dar um outro rumo à sua vida, usando toda a criatividade que o seu mago interno vai emprestar, em todos os setores de sua vida. Visualize sua área ideal de trabalho e monte uma bela estratégia para chegar lá. 

 

 

 

 

2 – A Papisa

Palavras-chaves: Sabedoria, Cura, Autoconfiança, Persistência, Amor.

 

Mensagem: No ano da Papisa, é preciso aprender a falar docemente com a vida e ser discreto. Guarde bem seus segredos e lute por seus projetos, tentando ser independente nas decisões. O romantismo será a tônica desse ano, para você.

 

 

 

 

3 – A Imperatriz

Palavras-chaves: Beleza, Amor, Feminilidade, Riqueza, Maternidade

 

Mensagem: A beleza que você tanto admira nos outros, está em você. Só não esqueça que corpo e alma devem estar na mesma sintonia para que sua luz brilhe. Cultive o senso prático e a organização. Cuide bem da aparência.

 

 

 

 

 

 

4 – O Imperador

Palavras-chaves: Ordem, Disciplina, Liderança, Criatividade

 

Mensagem: Confie em sua energia e materialize os seus projetos. Você pode mudar de carreira ou receber uma bela promoção. Evite o excesso de autoritarismo e poderá contar com a ajuda de colegas e subordinados.

 

 

 

 

5 – O Papa

Palavras-chaves: Professor, Conselheiro, Guia Interior.

 

Mensagem: Procure desenvolver o melhor do seu espírito. Ingresse em grupos voltados para o crescimento pessoal. Seja honesto, aberto e receptivo com todos os que o cercam e esteja atento às instruções de seu coração. Amor e casamento serão outra questão prioritária.

 

 

 

 

 

 

6 – Os Enamorados

Palavras-chaves: Atração, Escolha, União de Opostos, Relacionamentos.

 

Mensagem: Os relacionamentos tendem a se aprofundar ou terminar. É preciso que você descubra o que busca nas pessoas que ama e qual é a relação satisfatória. Prepare-se para viver uma maravilhosa paixão, mas cuidado com os triângulos amorosos.

 

 

 

 

 

 

7 – O Carro

Palavras-chaves: Vitória, Conquista, Movimento, Mudança

 

Mensagem: O ano será positivo, desde que você esteja disposto a se despedir do velho e saudar a chegada do novo. Procure criar para si um ambiente de amor e segurança. Seu corpo também precisa de atividade. Ideal para viagens e mudanças, inclusive de Estado ou País.

 

 

 

 

 

 

8 – A Justiça

Palavras-chaves: Estabilidade, Equilíbrio, Justiça

 

Mensagem: Observem quais são as situações da vida diária que tiram você do sério e elimine-as. Descubra novas condições para viver em harmonia. Evite os extremos, sejam no amor, nas finanças, no trabalho e na saúde. Assuntos pendentes na Justiça podem finalmente chegar a um final feliz.

 

 

 

 

 

 

9 – O Eremita

Palavras-chaves: Sabedoria, Maturidade, Reflexão, Luz Interior.

 

Mensagem: Se você estiver vivendo uma situação mal resolvida, o ano é ideal para decidir pelo que é melhor para você. Aceite a solidão como um presente e não se incomode em não ser compreendido. Aproxime-se de pessoas inteligentes e cultas. Esse é o grande ano do acerto de contas para a renovação.

 

 

 

 

 

 

10 – A Roda da Fortuna

Palavras-chaves: Expansão, Criatividade, Sorte Inesperada, Movimento

 

Mensagem: O ano será repleto de surpresas e se nenhum milagre já está acontecendo em sua vida, alguma coisa está errada! Você está prestes a receber um grande presente. Não perca as oportunidades e afaste por completo tudo e todos que tentarem impedir a sua boa sorte. E não se esqueça: Aposte!

 

 

 

 

11 – A Forca

Palavras-chaves: Criatividade, Talento, Força, Diplomacia, Sedução

 

Mensagem: É importante superar os velhos medos e condicionamentos e resgatar os sonhos abandonados no passado. A hora é de invocar o felino que vive em você e conquistar o que deseja com muita astúcia, coragem, sensualidade e diplomacia. Mas não levante a espada, ou terá uma guerra!

 

 

 

 

 

 

12 – O Pendurado

Palavras-chaves: Renascimento, Sacrifício Sagrado, Inversão de Valores

 

Mensagem: É importante abandonar velhos padrões de comportamento e aprender a enxergar as mesmas coisas sob um ângulo diferente. É preciso deixar espaço para o fluxo da vida. Não tente controlar, ao contrário, abandone, abra mão. Os resultados serão maravilhosos. Cuide bem da saúde.

 

 

 

 

 

13 – A Morte

Palavras-chaves: Transformação, Ressurreição, Mudanças Inevitáveis.

 

Mensagem: Essa carta não significa morte física e sim uma transformação exterior radical. Agora você está pronto para fazer as mudanças necessárias em sua vida. É fechar para sempre uma porta e apostar num futuro melhor, ainda que para isso tenha que suportar algumas dores e afastamentos.

 

 

 

 

 

14 – A Temperança

Palavras-chaves: Equilíbrio, Mudança Interior, Poder Criativo.

 

Mensagem: Você encontrará um diamante escondido dentro de você. Talentos ocultos serão revelados, dando-lhe a oportunidade preciosa de investir no que realmente acredita, sem tolerar as pressões vindas de fora. Essa poderosa energia criativa poderá trazer-lhe inclusive filhos.

 

 

 

 

 

15 – O Diabo

Palavras-chaves: Vitalidade, Sensualidade, Sexualidade, Individualismo.

 

Mensagem: Enfrente os desafios desse ano com humor e irreverência. . Mantenha os pés  no chão e seja o seu próprio Mestre, agindo com firmeza para materializar seus desejos. Use a sexualidade não apenas a serviço do corpo, mas como um combustível de vida. Sem tesão não há solução!

 

 

 

 

 

16 – A Torre

Palavras-chaves: Revelação, Destruição, Autoconhecimento.

 

Mensagem: Esteja pronto para olhar para si mesmo e para a vida com outros olhos. Tudo o que for destruído ou abalado, servirá apenas para revelar o que estava escondido por uma falsa estrutura. Demolida a Torre, a verdade surgirá, abrindo espaço para o novo.

 

 

 

 

 

 

 

17 – A Estrela

Palavras-chaves: Inocência, Esperança, Futuro, Visão, Confiança.

 

Mensagem: Você estará mais do nunca afinado com as energias superiores e capaz de intuir o que vem pela frente, usando essas informações a seu favor e em benefício de quem estiver a sua volta. Se a fé remove montanhas, esse ano você será o melhor exemplo desse provérbio.

 

 

 

 

 

18 – A Lua

Palavras-chaves: Sensibilidade, Mediunidade, Ilusão, Falsidade.

 

Mensagem: Esse pode ser um ano crítico, se você não procurar manter-se dentro de limites bastante reais. Conteúdos do inconsciente podem brotar, trazendo confusão e incerteza. Canalize a sensibilidade para as artes, a literatura ou as crianças e sempre que puder, medite à luz do Sol.

 

 

 

 

 

 

 

19 – O Sol

Palavras-chaves: Consciência, Discernimento, Amor Pleno, Espiritualidade.

 

Mensagem: Prepare-se para ficar, assim como o Sol, no centro das atenções. O melhor de você estará em evidência e a realização de seus desejos é possível, aqui e agora. Relaxe e entregue-se, pois os encontros acontecerão e os pares serão perfeitos. Saúde e vitalidade ao longo de todo o ano.

 

 

 

 

 

20 – O Julgamento

Palavras-chaves: Discriminação, Reencontros, Recompensa, Colheita.

 

Mensagem: Alegre-se, pois esse é o ano da colheita. O tempo e o esforço investidos serão recompensados com a vitória. Amigos e amores do passado podem retornar agora, em novas e positivas situações. Você vai experimentar a chance de renascer em vida. Aproveite!

 

 

 

 

 

21 – O Mundo

Palavras-chaves: Completude, União, Queima de Carma.

 

Mensagem: Esse pode ser o melhor ano de sua vida. É final de um ciclo e você poderá ver as coisas como realmente são. O cenário para um novo e positivo começo está pronto. Uma viagem ou um empreendimento estão esperando apenas o seu sinal, para acontecer. Não tenha medo. O Universo conspira a seu favor.

 

 

 

Sobre a taróloga

 

 

Colunista fixa do Jornal Extra – Caderno Sessão Extra/Tarot, a astróloga e taróloga Gloria Britho (Niterói, RJ) também escreve no Extra-on line, na sessão Astros dos Astros. 

 

Ela usa seus conhecimentos de astrologia para atuar como Coach. Não por acaso, é sempre convidada para fazer palestras motivacionais, principalmente em empresas. A astrologia também amplifica sua leitura das cartas do Tarot e vice-versa.

 

Integrar conhecimentos, orientar as pessoas, comunicar. Essa é a missão de Gloria, também radialista, colunista de revistas e autora dos livros “A magia dos Florais” (Editora Francisco Alves), “Vidas Passadas Amores Presentes” (Editora LC), “A Metade Negra dos Signos” (Editora IBPI Press), “Abrindo o Jogo” (editora Europa/América – Portuga) e “Astrologia do Amor” (Editora Jaboticaba). É a autora do prefácio à edição brasileira do livro “O Tarot dos Santos” (Editora Agir). ​

 

Em janeiro, Gloria dará o primeiro de uma série de cursos programados para 2019. Uma

chance para conhecê-la pessoalmente e aprimorar seus conhecimentos. As inscrições ainda estão abertas.

 

 

Conheça mais o trabalho de Gloria Britho

 

 

 

Para comentar, aqui

 

 

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Ambev e Pratinha se unem em busca de inovação cervejeira

14/11/2019

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br