top of page
  • Sônia Apolinário

Budweiser vai transformar galpões em dez cidades em bases para acompanhar a Copa do Mundo

Para a Copa do Mundo, a Budweiser vai transformar galpões, em dez capitais brasileiras, em verdadeiras bases para o público acompanhar a transmissão dos jogos, direto da Rússia. Nesses locais, equipados com imensos telões, haverá toda uma variedade de diversões, inclusive shows musicais. Porém, será possível também trabalhar por lá. Alguns galpões contarão com espaço de coworking, uma vez que muitos jogos serão realizados em pleno horário comercial.

O Budweiser Basement vai acontecer nas seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre. O projeto não é inédito. A marca já utilizou o formato em outros eventos esportivos, no Rio e em São Paulo. A novidade, agora, é a implantação em dez cidades, ao mesmo tempo. No Rio, já foi realizado em galpões na Avenida Rodrigues Alves e, em São Paulo, na Barra Funda.

As bases equipadas com telões que permitem visão 360° em todo o espaço. Para divertir o público, além de vários shows musicais, vão acontecer campeonatos de pebolim e futebol de botão. Também será possível disputar partidas em uma quadra de street soccer. Haverá local para troca de figurinhas entre colecionadores de álbuns sobre a Copa do Mundo e para disputas de campeonatos de ‘bafo’. Barbearia e um estúdio de tatuagem também funcionarão no local, além de espaço de coworking.

A Copa do Mundo acontece de 14 de junho e 15 de julho. A Budweiser (InBev) é a patrocinadora global do evento esportivo.

“Para o Brasil, que durante o período respira o mundial, queríamos compartilhar uma experiência tão autêntica quanto a paixão pelo futebol, para o maior número de pessoas. Por isso juntamos em um mesmo ambiente a história e atmosfera de Bud com a transmissão dos jogos. Estamos muito felizes em conseguir levar esse projeto para dez cidades pelo Brasil”, afirma Karina Ferreira, gerente de marketing da marca.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page