Os novos locais do samba em Niterói
- Sônia Apolinário
- há 3 minutos
- 2 min de leitura

O espaço ao ar livre, atrás do shopping Bay Market, no Centro de Niterói, vai se tornar o mais novo local voltado para o samba, na cidade. Nesta sexta-feira (17), será realizada a primeira edição do Samba da Barca.
O evento será realizado toda semana, a partir das 16h. Na estreia, as atrações serão Celeiro Samba Clube e Grupo Questão de Tempo. A entrada é franca.
Entre a estação Arariboia das barcas e o terminal rodoviário João Goulart, o espaço, às margens da Baía de Guanabara, tem tudo para se tornar um concorrido happy hour, na cidade.
Batuq Niterói
Em setembro, a Batuq Niterói abriu as portas no bairro do Maceió. Trata-se de uma filial da Batuq, que funciona desde 2019, na Penha, subúrbio do Rio de Janeiro.
Na "casinha amarela" de Niterói, dia de samba não é somente nos finais de semana. Às segundas-feiras são dedicadas ao projeto “Todo mundo canta Fundo”, uma roda de samba comandada pelo grupo Fundo de Quintal.
Neste sábado e domingo, o local terá como atrações Mr. Dan (sábado, 18) e Rosalinas e Terreiro da Vovó (domingo, 19).
De sábado a segunda-feira, a casa abre às 16h e o samba começa a rolar a partir das 18h, seguindo até meia-noite. Os ingressos giram em torno dos R$ 20. O local tem área kids. Estrada Enenheiro Pacheco de Carvalho, 157, Maceió.
Samba dos Guimarães
Uma roda de samba que surgiu em fevereiro, no bairro carioca de Santa Teresa, chegou a Niteroi, em agosto.
Do lado de cá da Ponte, se instalou no espaço Éden, em Jurujuba. O samba acontece todo último sábado do mês. O próximo será dia 25 com o Samba do Xoxó (pela primeira vez em Niterói) e Celeiro Samba Clube.
A abertura do local é às 18h e vai até às 3h. Quem compra ingresso antecipado tem 1h de chope liberado (das 18h às 19h). O valor para entrar é a partir de R$ 15, com opção de ingresso duplo, triplo e camarote para dez pessoas com valor revertido em consumação. Estrada General Eurico Gaspar Dutra, 1117, Jurujuba.