• Sônia Apolinário

Novo filme de Sergio Rezende estreia em setembro

Tem novo filme de Sergio Rezende prestes a estrear. “O Jardim Secreto de Mariana” entra em cartaz nos cinemas dia 16 de setembro.


A história gira em torno da história de amor de João (Gustavo Vaz) e Mariana (Andreia Horta). Cinco anos depois de uma separação traumática, João decide partir numa longa jornada de bicicleta para reencontrar Mariana e convencê-la de que o romance nunca deveria ter acabado. O amor, que apesar de toda a mágoa e ressentimento ainda é intenso entre os dois, é então posto em xeque à medida que eles são obrigados a confrontar as dores do passado.


“Às vezes, para ter o bom, é preciso passar pelo que é ruim”. A frase, dita por um dos personagens do filme, resume a essência do processo de investigação emocional vivido pelo casal que parecia ter uma vida perfeita - moravam em uma chácara cercada pela natureza e produzindo o próprio alimento. A relação começou a sofrer com o desgaste infligido pela impossibilidade de gerar um filho, o maior sonho de Mariana.


Para a realização desse filme, Sergio Rezende ("O Homem da Capa Preta", "Guerra de Canudos" e "O Paciente - O Caso Tancredo Neves”) buscou inspiração em um dos documentários de sua própria filmografia, o ensaio cinematográfico “O Cinema É Meu Jardim” (2004), além de ter contado, no roteiro, com a parceria da filha, a escritora, poeta e editora de cinema Maria Rezende.


"A narrativa e a construção cinematográfica deste filme não são tradicionais. É meu filme mais sensível, poético e intuitivo", afirmou o diretor, que enxerga este filme como uma “resposta artística ao momento truculento que estamos vivendo no Brasil”.


O longa foi rodado em quatro semanas, tendo como principais locações o Instituto Inhotim (MG) e a cidade serrana de Nova Friburgo (RJ).


Confira o trailer



Destaques
Últimas