• Sônia Apolinário

Na Plurale 78, reportagens especiais sobre ESG

Reportagens especiais sobre ESG são destaques da edição 78 da revista Plurale. São estudos de caso com viés Ambiental, Social e de Governança que inspiram a transição para economia de baixo carbono.


A editora Sônia Araripe, por exemplo, fez entrevista exclusiva com um dos protagonistas nesta jornada ESG, o jovem Edu Lyra, fundador do Gerando Falcões, que fala sobre a importância e a potência das favelas e de sua gente.


A Editora de Fotografia, Luciana Tancredo, esteve em Salta, Cafayate e San Salvador de Jujuy, no Noroeste da Argentina, e descreve o magnetismo desses destinos, ainda pouco explorados por brasileiros.


De São Francisco, na Costa Oeste dos EUA, a correspondente Viviane Faver, conta como a antiga prisão de Alcatraz se transformou em um santuário de pássaros.


A dama do samba, D. Ivone Lara, é homenageada em perfil assinado pela jornalista Nícia Ribas. Esta feminista, que abriu tantas portas para outras mulheres sambistas, teve seu centenário comemorado em 2021.


Esta edição traz também artigos inéditos de Christian Travassos, Fábio Rocha e Helen Pedroso E ainda as colunas Ecoturismo, de Isabella Araripe, Cinema Verde, de Isabel Capaverde, e Pelas Empresas, assinada por Felipe Araripe.


Plurale em revista e Plurale em site


Em 2022 são 15 anos de esforços de reportagem tendo a sustentabilidade como tema principal. Dirigida pela jornalista Sônia Araripe, Plurale divulga histórias de pessoas, empresas e projetos, e temas relacionados ao meio ambiente, cidadania, ação e cultura.

Destaques
Últimas