• Sônia Apolinário

Kleiton e Kledir e Casuarina fazem shows gratuitos e online

Kleiton e Kledir, hoje (3 de junho); Casuarina, amanhã. Dois shows gratuitos poderão ser acompanhados, ao vivo, direto do Teatro Claro Rio, ambos às 21h.


O espetáculo “Kleiton & Kledir 40 anos” é uma retrospectiva de grandes momentos dos artistas gaúchos e marca ainda o reencontro dos irmãos no palco, desde o início da pandemia (o último show presencial havia sido em janeiro de 2020).



“Será basicamente uma retrospectiva do melhor que já fizemos em palco, mas além dos sucessos, vamos lembrar também músicas que consideramos importantes na nossa carreira, mesmo que não tenham sido tão divulgadas. E vamos cantar pela primeira vez “Paz e Amor”, single que lançamos em plena pandemia com o MPB4, que fala de esperança em meio a essa loucura que estamos vivendo”, conta Kleiton.

Durante o período que passaram longe dos palcos, as lives entraram na agenda. Kledir admite que, no início, achou estranho cantar olhando para um aparelho de celular:


"A gente acaba se acostumando. Acredito que teremos futuramente um formato híbrido, somando o show presencial com a transmissão online. Os artistas tiveram que se adaptar ao isolamento e tentar fazer o que era possível, com prazer. Nada substitui os encontros presenciais, mas acredito que muitas coisas que deram certo serão aproveitadas. O fato de poder atingir um público enorme através da internet, que naturalmente supera qualquer teatro, é atraente. Pode tornar-se uma nova forma de se comunicar, ampliando plateias”.

“Kleiton & Kledir 40 anos” será realizado no teatro, sem a presença de público. No repertório, composições da dupla como “Deu pra ti”, “Maria Fumaça”, “Vira virou”, “Paixão” e “Nem Pensar”.


Casuarina


Na sexta-feira, dia 4 de junho, quem ocupa o palco do Teatro Claro Rio é o Casuarina. O grupo vai apresentar um show inédito, em comemoração aos seus 18 anos de carreira. Batizado de “Disturnê”, a apresentação também acontecerá sem a presença de público.

No começo de 2020, o grupo de samba carioca Casuarina lançou seu nono álbum, "Casuarina-18 anos ao vivo", mais uma vez em parceria com a gravadora Biscoito Fino. Celebrando uma trajetória de sucesso, o conjunto fez um balanço da carreira, regravando canções que fizeram sucesso na voz do Casuarina, agora com novos arranjos.



“Era pra ser uma grande festa, uma comemoração em grande estilo, com shows pelo Brasil e pelo mundo como sempre foram as turnês de lançamento dos nossos álbuns anteriores. Mas aí, veio a Covid e o mundo precisou parar, se cuidar e a festa foi cancelada”, explica Gabriel Azevedo, vocalista da banda.

Segundo ele, será apresentado um espetáculo alegre, de celebração, para marcar o fim de um ciclo e "olhar pra frente, para novos projetos, pra um horizonte de esperança". No repertório, sucessos como "Canto de Assanha", "É isso aí", "Jornal da Morte", "Meu Apelo", "Disritmia", "Certidão" e "Minha Filosofia" , além de clássicos do samba.


Os show podem ser acompanhados pelo canal do Teatro Claro Rio ou dos respectivos artistas Kleiton e Kledir e Casuarina




Destaques
Últimas