top of page
  • Sônia Apolinário

Fausto Silva fora da Band

A partir do próximo dia 31, o apresentador Fausto Silva estará fora do ar na Band. Junto com ele, deixarão a emissora os diretores Cris Gomes, Beto Silva e Renato Moreira que respondiam pelo "Faustão na Band".



"Eles atuaram brilhantemente ao lado de Fausto Silva, liderando com muita competência e profissionalismo uma numerosa equipe que foi responsável por esse projeto que levou alegria, diversão e informação para milhões de brasileiros. A Band agradece aos profissionais pelos dois anos de dedicação ao programa e deseja muito sucesso nas novas empreitadas", afirmou a direção da Band, em nota oficial onde informa sobre a saída do apresentador e sua equipe da emissora.


Em janeiro do ano passado, Fausto Silva estreou na Band depois de sair da Globo, onde trabalhou por 32 anos. Na nova emissora, o apresentador encabeçava uma equipe de mais de cem pessoas, sendo 30 bailarinas. O investimento da Band incluiu reforma em estúdio para receber o novo astro da casa.


Na estreia, o programa do veterano apresentador conseguiu alcançar dez pontos de audiência. Porém, depois, foi ladeira a baixo. Nos últimos tempos, mas chegava aos 2 pontos. Essa performance foi um balde de água fria na direção da emissora. Especula-se que o mau desempenho de Fausto Silva, de 73 anos, possa causar um prejuízo de cerca de R$ 60 milhões para a Band.


"A emissora seguirá investindo em entretenimento para toda a família na faixa das 20h30 de segunda a sexta-feira. A nova atração, por ter um novo formato, será dirigida por Ignácio Iglesias, que já atuou em programas como “CQC”, “A Liga”, “Pesadelo na Cozinha” e “1001 Perguntas”. Ele trabalhará com a atual equipe de produção. Detalhes sobre o novo projeto serão anunciados em breve", informou a Band, no seu comunicado.


A nova atração deve estrear apenas em julho. Até lá, João Guilherme Silva, filho do apresentador e que já atuava ao lado do pai, deve comandar um programa provisório, ao lado de Anne Lottermann.


"A Band reforça os laços de amizade, reconhecimento e gratidão ao apresentador Fausto Silva pelo seu trabalho grandioso e de qualidade que mudou a história do horário nobre da emissora. Consolidou com o público um programa voltado inteiramente para a família brasileira.", finaliza o comunicado da Band.


Comentarios


Destaques
Últimas
bottom of page