top of page
  • Sônia Apolinário

Disney divulga trailer de "A Pequena Sereia" protagonizada por Halle Bailey



O filme “A Pequena Sereia”, live-action da Disney protagonizado pela atriz e cantora Halle Bailey, será lançado em maio de 2023. Um trailer, divulgado no último final de semana, provocou polêmica.


De acordo com o site G1, em dois dias, o vídeo em inglês, na página da Disney, contava com mais de 9 milhões de visualizações, 332 mil likes e 1,2 milhão de dislikes. Já na versão dublada em português, a aprovação ao projeto venceu. O teaser na página brasileira do estúdio tinha 517 mil visualizações, 76 mil likes e 65 mil dislikes.


O motivo dos dislikes foi ver a personagem principal, Ariel, sendo interpretada por uma negra. No desenho original, a sereia é branca e tem cabelos ruivos.


Para Halle a situação não é novidade. Desde 2019 ela tem sido alvo de ofensas racistas por conta desse projeto. Ela, porém, contra-atacou. Na sua conta do Instagram, ela postou vídeos que mostram a reação de meninas negras quando "descobrem", no final do trailer, que Ariel é negra como elas. A atriz contou que os vídeos foram enviados pelas mães das crianças para ela.


Confira aqui o vídeo postado pela Halle Bailey




Comments


Destaques
Últimas
bottom of page