top of page
  • Sônia Apolinário

'Jeannie é um Gênio' é atração na TV Cultura

Um clássico dos anos 60 volta ao ar, hoje (6 de abril), na TV Cultura, a partir das 19h45: o seriado “Jeannie é um Gênio”.

Barbara Eden e Larry Hagman são os protagonistas, no papel de uma gênia e seu mestre. A história começa quando o astronauta Tony Nelson é forçado a aterrissar em uma remota ilha do Pacífico. Lá, encontra uma garrafa estranha que é levada pelo mar para a beira da praia. Quando ele abre a tampa, sai um gênio, na verdade, uma gênia, chamado Jeannie. Ela não apenas o leva de volta à civilização em segurança, como também se esconde a bordo do avião de resgate.

Jeannie se torna a companheira constante de Tony. Porém, embora atenda a todos os seus desejos, ela causa muitos problemas também. A situação fica mais complicada ainda quando Jeannie se apaixona por Tony e fica determinada a impedir seu casamento com a filha de um general. Por conta de algumas confusões causadas por Jeannie que Tony tenta contornar, o psiquiatra da Aeronáutica passa a acreditar que o astronauta está tendo alucinações.

A série foi lançada pela emissora norte-americana NBC em 1965. Foi criada pelo escritor best-seller Sidney Sheldon. Ao todo foram produzidos 139 episódios, exibidos até 1970.

A norte-americana Barbara tem atualmente 88 anos. Larry morreu em 2012, no Texas (EUA), estado onde nasceu.

“Jeannie é um Gênio” será exibida semanalmente, às segundas-feiras, sempre às 19h45. Serão apresentados 26 episódios.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page