top of page
  • Sônia Apolinário

Cervejaria Pontal lança e-commerce

Um plano antigo que se materializou em pleno período de quarentena. E veio bem a calhar. A cervejaria Pontal, de Nova Friburgo (RJ), lançou seu portal de vendas online para comercializar seus rótulos e dos ciganos que produzem na fábrica. As entregas serão feitas para todo o país.

Inaugurada em 2018, a Pontal está instalada em um galpão de 850 m². Possui capacidade de produção de 25 mil litros por mês, sendo expansível para até 120 mil litros por mês.

Mais de 20 ciganos já passaram pela fábrica que, até o momento, produziu cerca de cem rótulos diferentes, entre cerveja, hidromel e bebida alcoólica mista.

Do projeto do e-commerce participam também as marcas Andar de Cima, Caduco, De Janeiro, Icarahy e Orangenadler.

Para auxiliar os consumidores e tirar dúvidas sobre os estilos das cervejas, o portal contém vídeos com análises sensoriais dos rótulos, feitas pelo beer sommelier Gil Lebre.

“Nosso objetivo era criar um canal de contato direto com o consumidor final e tornar a cerveja artesanal mais acessível, principalmente, para o consumo em casa. Ao vender para o consumidor final, conseguimos deixar de recolher 28% de imposto porque não existe uma cadeia a ser tributada até a pessoa física. O site entrou no ar em um momento crucial, em uma situação que não poderíamos imaginar”, comenta Bruno Longuinho, cervejeiro e fundador da Pontal.

Acesse: www.cervejadiretodafabrica.com.br e confira opções, kits e promoções.

Leia também:

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page