top of page
  • Sônia Apolinário

Enfermeira virtual vai tirar dúvidas da população de Niterói sobre vacinação

A Prefeitura de Niterói lança, na sexta-feira (14), uma ferramenta cujo objetivo é ajudar a população a tirar dúvidas relacionadas às vacinas disponibilizadas pelo município. Trata-se de uma enfermeira virtual batizada como Dona Zélia que estará disponível gratuitamente no Facebook.

Informações básicas como locais de vacinação, disponibilidades, dúvidas sobre imunização e combate às fake news Dona Zélia terá as respostas na ponta da língua.

A "enfermeira" foi umas das soluções apresentadas no HackNit de 2018 – uma assistente virtual “treinada” com inteligência artificial.

O desenvolvimento ficou a cargo da startup Remedin, que envolve a Fundação Municipal de Saúde (FMS) e a Secretaria de Planejamento Orçamento e Modernização da Gestão (SEPLAG).

O HackNit é a maratona tecnológica da cidade que une especialistas de diferentes experiências, interesses e setores, com o objetivo de contribuir para melhorar a gestão das diversas secretarias do município.

Agora, Dona Zélia vai utilizar o aplicativo de mensagens do Facebook (Messenger) para interagir com os usuários.

"Esse chatbot será uma das formas de aproximar a população dos conhecimentos sobre vacinas, garantindo ao usuário do SUS mais uma opção de troca de informação com a pasta", afirmou a secretária de saúde, Maria Célia Vasconcellos.

Fale com Dona Zélia, aqui

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page