top of page
  • Sônia Apolinário

Eventos no Rio de Janeiro transformam as compras de Natal em apenas parte da programação


Três eventos, no Rio de Janeiro, neste final de semana (14 e 15 de dezembro) , vão transformar as comprinhas de Natal em apenas parte da programação: Christmas Market Stella Artois, em Botafogo; O Mercado e EcoFeira Rio, ambas no Flamengo. Todos com entrada franca.

Christmas Market Stella Artois vai ocupar a rua Fernandes Guimarães, das 12h às 22h. No local estarão reunidos 11 lojas, uma cafeteria, cinco bares e restaurantes e uma sorveteria. Nove atrações musicais se apresentam ao longo dos dias. Alice Caymmi faz o show de encerramento, no sábado.

No local será montado um posto de coleta para doações de roupas, sapatos e brinquedos, que serão distribuídas para a ONG Atitude Social, do Santa Marta, comunidade que fica no mesmo bairro carioca. A programação conta com wokshop para upcycling de jeans, customização de bolsas com miçangas e uma oficina de torra de cafés.

No Beco do Pinheiro, 10, no Flamengo, acontece O Mercado, das 13h às 20h. Ao todo, 60 marcas vão expor design, arte, cerâmica, cosmética natural, decoração, moda e artesanato.

Faz parte da programação vivências, bate-papo, tatuagem e atendimento de cartomante. No local terá posto de coleta de tampinhas plásticas em benefício da ONG Rio Eco Pets. O grupo Caravana Baile se apresenta, nos dois dias, às 19h.

Pertinho dali, no Castelinho do Flamengo, na EcoFeira Rio, vai dar até para fazer uma feira. As comprinhas podem ser intercaladas com vivências e palestras com representantes de ONGs ambientais, como a Onda Azul. A Spiralixo , além de fazer a gestão dos resíduos do evento, vai promover palestras e a oficina de “Construção e Manejo de Composteira Doméstica e Minhocarios". Grupos musicais também fazem parte da programação.

Para quem gosta de cerveja artesanal, a Mahi, dos primos Ricardo e Marcos Vasconcellos, fazem a estreia da marca, no evento, com cinco estilos: Pilsen, Red Ale, Weiss, American IPA e Rye IPA.

O Castelinho fica na Praia do Flamento 158 e acontece das 11h às 20h.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page