top of page
  • Sônia Apolinário

A colaborativa Batom Vermelho ganha segundo lote com adição de amoras

A Batom Vermelho está de volta. Essa Catharina Sour que representa a união de mulheres cervejeiras do país terá seu lançamento nacional, na próxima sexta-feira (22), às 16h, na Lacervas Brew Shop, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Como no primeiro lote, parte das vendas do rótulo será revertida para instituições que trabalhem com a prevenção do câncer de mama.

A Batom Vermelho foi criada, ano passado, para chamar a atenção para o Outubro Rosa, campanha de alerta para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. A iniciativa partiu da confraria Maria Bonita, de Recife (PE), que coordenou o processo de criação da cerveja. A ideia é que o rótulo representasse, também, o início de um

movimento de união de confrarias e coletivos que reúnem mulheres cervejeiras.

Como no primeiro lote, foram produzidos 1.600 litros, na Dádiva (SP), uma cervejaria onde cerca de 20 mulheres trabalham nas mais diversas funções e representam praticamente o quadro total de funcionários da empresa. Daquela vez, a receita foi feita com maracujá e hibisco. Agora, leva também amora.

Graças ao trabalho de 22 confrarias cervejeiras femininas, ano passado, foram feitos 16 eventos de lançamento da Batom Vermelho, em 31 cidades de 17 estados. O total arrecadado com as vendas foi de R$ 11.174,50 que beneficiou as ONGs Instituto Quimioterapia e Beleza (SP), Viva Melhor (SP), Geeon (CE) e Associação Petropolitana de Pacientes Oncológicos (RJ).

Agora, no Rio de Janeiro, Sabrina Fernandes e Fernanda Lacerda, ambas da Confraria Mulheres do Malte, estão à frente do lançamento nacional do segundo lote. O evento marca também a inauguração da Lacervas Brew Shop, de Fernanda. Há planos para se fazer outras cervejas colaborativas entre confrarias femininas, este ano, também com rendas revertidas para as causas LGBTQ+, de inclusão, e Setembro Amarelo, de prevenção ao suicídio.

Serviço

Lançamento Batom Vermelho lote 2

Local: Lacervas Brew Shop - Avenida Geremario Dantas 197, Sobreloja 203, Tanque

Data: 22 de novembro

Horário: das 16h às 20h

Destaques
Últimas
bottom of page