• Sônia Apolinário

Filme 'Marighella' tem primeiras imagens divulgadas em trailer

Um trailer de “Marighella” foi divulgado hoje (terça-feira, 20) por Wagner Moura. O filme, que marca a estreia do ator como diretor de cinema, será lançado no Brasil em 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.

O longa é uma adaptação feita a partir do livro “Marighella, o guerrilheiro que incendiou o mundo”, de Mário Magalhães. É protagonizado pelo cantor Seu Jorge. No elenco também estão Adriana Esteves, Ana Paula Bouzas, Bruno Gagliasso, Bella Camero, Herson Capri, Humberto Carrão, Jorge Paz e Luiz Carlos Vasconcelos.

Conta a história dos últimos anos de vida de Carlos Marighella, guerrilheiro que liderou um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar no Brasil, na década de 1960. Seu principal opositor é Lucio (Bruno Gagliasso), policial que o rotula como “inimigo público nº 1”. Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Quando o cerco se fecha, o próprio Marighella é emboscado e morto - mas seus ideais sobrevivem nas ações dos jovens guerrilheiros, que persistem na revolução.

O filme foi lançado no Festival de Berlim, em fevereiro. Participou também dos festivais de Seattle, Hong Kong, Sydney, Santiago e Bari, onde Seu Jorge levou o prêmio de melhor ator.

O roteiro também é assinado por Wagner Moura, em parceria com Felipe Braga. O filme tem produção da O2 Filmes e coprodução da Globo Filmes e Maria da Fé. A O2 é a única produtora brasileira cinco vezes indicada ao Oscar. A distribuição é da Paris Filmes e da Downtown Filmes.

Clique na foto e veja o trailer

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br