top of page
  • Sônia Apolinário

Dicas de roteiro para compras de Natal com samba, jazz e animação

Você está com grana para fazer as tais comprinhas de Natal? Maravilha! Comunic indica dois roteiros onde será possível, no próximo sábado, encher a sacola, sair do lugar comum, se divertir e fazer uma programação tipicamente carioca. Na Lapa, a pedida é Feira do Lavradio com invasão do coletivo AfroCriadores no Improviso Bar, além de samba com feijoada alemã no Il Piccolo Biergarten. Em Santo Cristo, a Fábrica Bhering abre as portas e promove o Circuito Interno pelo prédio.

A tradicional Feira do Lavradio terá duas edições em dezembro, nos dias 1 e 15. A edição que acontece no próximo sábado vai homenagear o Dia Nacional do Samba. A partir das 10h, já tem barraquinhas nas ruas, com exposição de artesanato, obras de arte e antiguidades. A programação musical ficará por conta da cantora Adriana Dutra & Grupo Nega de Crioulo, que apresentarão um repertório de músicas de consagrados mestres do samba, como Cartola, Dona Ivone Lara, Candeia e Monarco. O show acontecerá a partir das 16h30, em frente à Praça Emilinha Borba, na esquina da Rua do Lavradio com Rua do Senado.

Os bares do entorno também promovem rodas de samba em dia de feira. No Improviso Bar,

além de música, as produções do coletivo AfroCriadores ocupam o espaço com sugestões de looks, presentes e gastronomia. Ao todo, 16 marcas participam da “ocupação”, que também volta a acontecer no dia 15 de dezembro.

Pertinho dali, o Il Piccolo Biergarten terá no cardápio sua tradicional feijoada alemã. A partir das 13h, o samba toma conta da casa com a apresentação do Rui Carvalho Quarteto.

Fábrica Bhering

A cada primeiro sábado do mês, acontece o Circuito Interno Bhering, quando é possível circular pelo antigo prédio de 10 mil m², construído nos anos 30, e visitar os ateliers e lojas.

Espalhadas pelos cinco andares, estão 22 marcas. Brechó, escritório de arquitetura, loja de móveis e livraria são algumas das “atrações” do espaço. O prédio, propriamente dito, é uma atração à parte, com seus corredores com antigas máquinas de chocolate. No terraço, a vista panorâmica da Zona Portuária do Rio é “cortesia”.

No pátio, várias opções de gastronomia como o bar da fábrica e a Cevaderia, a cervejaria artesanal sediada no prédio. Ali, o Carioca Jazz Quartet se apresenta, às 18h.

Serviço

Feira do Lavradio

Endereço: Rua do Lavradio, entre a Avenida Mem de Sá e a Avenida Visconde do Rio Branco, Centro do Rio .

VLT: estação Praça Tiradentes

Horário: das 10h às 19h Entrada: Grátis

Improviso Bar – Rua Mem de Sá 80

Il Piccolo Biergarten – Rua dos Inválidos 135

Fábrica Bhering

Endereço: Rua Orestes, 28 - Santo Cristo.

VLT: estação Rodoviária

Horário: das 13h às 20h.

Ingresso: R$10 (inteira) | R$5 (meia) Entrada gratuita para crianças menores de 10 anos, idosos acima de 65 anos (mediante apresentação de documento) e moradores do bairro (mediante apresentação de comprovante de residência)

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page