top of page
  • Sônia Apolinário

Argentina Juguetes Perdidos é eleita cervejaria do ano em Porto Alegre

A argentina Juguetes Perdidos foi eleita a Cervejaria do Ano pela Copa da Cerveja Poa 2018, evento que faz parte do Festival da Cerveja Poa, realizado de 14 a 18 de novembro, em Porto Alegre (RS). A competição, que acontece pelo segundo ano, deu o título de melhor cerveja (best of show ouro) para o rótulo I’m Sour da cervejaria carioca Three Monkeys Beer, feita com goiaba e pitaya.

Coube à Rauchbier da cervejaria gaúcha Portoalegrense o título de best of show prata, enquanto o bronze ficou para o rótulo Mote Chúcaro, da cervejaria chilena Granizo, uma Sour com semente de coentro e raspas de laranja envelhecida em barril de vinho.

Criada em 2015, a Juguetes Perdidos conquistou, no Brasil, seu terceiro título de melhor cervejaria das Américas, somente este ano – os outros dois foram em competições no Peru e no México. Em Porto Alegre, levou a medalha de ouro na categoria Porters e Stouts com o rótulo Good bye Lenin; prata em Wood e Barrel – Aged Beers com Heroe Del Whisky e duas medalhas de bronze: Sasion Maracuya (Fruit Beer) e Monster Ale (Strong Beers).

Na Copa Poa, os 64 jurados avaliaram 1,2 mil estilos de cerveja, enviados por cerca de 300 cervejarias, de 15 estados brasileiros, além de provenientes de países como Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Colombia, Costa Rica e Estados Unidos.

Todos os participantes receberam o laudo técnico dos jurados com o feedback sobre a produção. Ao todo, foram avaliados 28 estilos. Veja aqui a lista completa dos vencedores da Copa Poa 2018

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page