top of page
  • Sônia Apolinário

Cervejaria 2cabeças e Confraria Lupulize promovem brassagem aberta, em Botafogo

Na primeira brassagem aberta do ano, a 2cabeças vai dividir as panelas com a Confraria Lupulize, de Niterói. As cervejeiras vão atravessar a Baía de Guanabara para fazer a primeira cerveja no Rio de Janeiro. Elas aportarão em Botafogo, mais precisamente no bar Estação 2cabeças. A brassagem colaborativa entre a confraria feminina e a cervejaria carioca será realizada no dia 3 de fevereiro, a partir das 14h.

Será a quarta brassagem das Lupulizes, que repetirão a receita da primeira cerveja do grupo, uma APA com Pitaya, batizada de Pinktaya. O convite para a brassagem coletiva surgiu por conta de uma conversa casual, no próprio Estação.

“Comentei com o Bernardo Couto, um dos sócios da 2cabeças, sobre a nossa Pinktaya e lancei a ideia de fazermos uma releitura dessa nossa receita. Ele topou e acertamos a brassagem em conjunto”, conta a Lupulize Layana Lösse, que faz parte da comissão organizadora dos eventos da confraria.

“Fazer cerveja, assim como beber, une as pessoas. Vai ser legal produzirmos juntos essa receita. Como a brassagem é aberta, é uma boa oportunidade para as pessoas aprenderem um pouco como se faz cerveja”, afirma Bernardo.

A brassagem colaborativa entre a Confraria Lupulize e a cervejaria 2cabeças será realizada na calçada em frente ao bar Estação 2Cabeças, na rua General Polidoro, 168 – Loja.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page