top of page
  • Sônia Apolinário

Artes plásticas em destaque no Rio de Janeiro

As artes plásticas estarão na mira dos holofotes, a partir de amanhã, no Rio de Janeiro. De quinta (dia 14) a domingo (17), acontece a 7ª edição da ArtRio – Feira Internacional de Arte Contemporânea do Rio de Janeiro, na Marina da Glória. O evento não ficará restrito ao seu QG. Exposições e palestras estão programadas para acontecer em vários locais da cidade.

Na verdade, nem só de artes plásticas viverá o ArtRio. O design também estará presente. A IDA – Feira de Design do Rio chega a sua quarta edição e acontece em paralelo na Marina da Glória.

Nesta edição, a ArtRio reuniu em um mesmo espaço seus principais programas, o Panorama e o Vista. Além desses, terá os programas especiais Solo e Mira, voltado para a vídeo arte.

O Sollo terá a curadoria da norte-americana Kelly Taxter, curadora assistente do Jewish Museum de Nova Iorque. O programa terá cerca de 20 obras e trará o questionamento sobre a liberdade da cultura pop na arte contemporânea frente à diversidade das expressões culturais no mundo globalizado. Kelly foi indicada pela publicação ArtNet como uma das 25 mulheres atuando em curadoria que mais se destacam no mercado global.

A IDA – Feira de Design do Rio vai reunir designers, escritórios de design e galerias que trazem as últimas tendências do segmento de design art. A IDA é parceira também do EARQ - Encontro de Arquitetura e Design, que vai realizar ciclo de palestras no Museu do Amanhã, na Praça Mauá, nos mesmos dias da feira. Entre os palestrantes estão Arthur Casas, Ruy Ohtake, Carlos Motta, Thiago Bernardes, Miguel Pinto Guimarães e Sergio Caldas.

Veja a programação completa.

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page