• Sônia Apolinário

Uma resenha com sabor fresco de hortelã

Na tarde ensolarada em que bebi a Blackberry Sour Mint, da cervejaria Dádiva, incidências diferentes da luz na varanda onde eu estava me mostraram cores diferentes da bebida – do rosa um pouco mais fechado ao vermelho. Encantada com a cor da cerveja, esqueci por alguns momentos da palavra “mint” estampada no rótulo.


Na expectativa do aroma de amora, senti, na verdade um “aroma fresco” de ervas. Ao beber, a acidez acentuada encheu minha boa de água. A hortelã chegou em seguida com seu “sabor de frescor” e permaneceu.


Na tarde ensolarada, o “mint” fez a festa, mas não há com o que se preocupar porque ninguém vai beber pasta de dente com esse rótulo. Com 6,0% de teor alcoólico, a cerveja tem um leve frutado ao fundo, alta carbonatação, ligeiro perlage que se mantém em cada serviço, corpo baixo para médio e final seco. É fácil imaginá-la em um drinque.


Com 6,0% de teor alcoólico, a Blackberry Sour Mint faz parte do projeto Onde Está o Gole? que reuniu 56 cervejarias do Brasil. No rótulo de cada uma delas tem pistas de quais são algumas das marcas participantes.


Sobre o projeto, leia também Onde está o gole?



Destaques
Últimas