Cervejarias de Curitiba abrem o Talk Chopp com a Lupulinário em junho
No mês de junho, dez cervejarias participam do Talk Chopp com a Lupulinário. Abrem a programação duas marcas de Curitiba (PR): Morada Cia Etílica e Joy Project.
Juntas, produziram o rótulo Chardonnay Royale, que chegou recentemente ao mercado. Trata-se de uma Italian Grape Ale que leva 40% de mosto de uva Chardonnay e 60% de uma Sour ale com dry hopping de Hallertau Blanc.
A Morada é cervejaria, mas também produz espumante e forneceu o mosto da uva Chardonnay para a Joy, que preparava uma festa para comemorar seus dois anos no mercado. A festa não rolou por conta da quarentena de combate ao Corona vírus. As marcas brincam que produziram um verdadeiro chope de vinho!
Pela primeira vez, vai ter #talkchopplivenoinsta à tarde. Esse bate-papo será com a Zapata Cervejaria Rural, que fica em Viamão (RS). A live será mais cedo para mostrar a fazenda onde fica a cervejaria.
O Talk Chopp é uma série de conversas com cervejeiros comandada pela jornalista Sônia Apolinário, titular da coluna Lupulinário, que faz parte do site #Comunic.
Programação de junho:
Dia 02, 19h – André Junqueira, Morada Cia Etílica (Curitiba, PR)
Dia 04, 18h – Everton Delfino, Joy Project (Curitiba, PR)
Dia 09, 18h – Bruno Garrefa, Lund (Ribeirão Preto, SP)
Dia 10, 18h – Diego Simão, Cozalinda (Florianópolis, SC)
Dia 16, 18h – Luciano Mendonça, Intensa (Rio de Janeiro, RJ)
Dia 18, 20h – Nuberto Hopfgartner, Doktor Bräau (Congonhal, MG)
Dia 23, 19h – Luiz Dias, Andar de Cima (São Pedro da Serra, RJ)
Dia 25, 20h – Gabriel Tahan, Thirsty Hawks (Niterói, RJ)
Dia 29, 20h – Leandro Sequelle, Graja Beer (São Paulo, SP)
Dia 30, 16h – Filipe Araújo, Zapata Cervejaria Rural (Viamão, RS)
“Este mês, vou mostrar, literalmente, a diversidade das cervejarias nacionais. Vai ter live feita de fazenda, de cidade do interior, de periferia de grande cidade. Vamos passear e mostrar o país”, comenta Sônia Apolinário.
A partir do dia 9 de junho, as lives passaram a ser transmitidas pelo perfil @lupulinario
Para comentar, aqui