• Sônia Apolinário

Festival de Cinema Italiano exibe filmes grátis até dezembro

Trinta e três filmes, 17 deles inéditos, poderão ser vistos gratuitamente, online, até o dia 5 de dezembro. Os títulos fazem parte da programação do 16º Festival de Cinema Italiano.


Dentre os inéditos, um dos destaques é “Com Todo o meu Coração”, de Vincenzo Salemm, um dos filmes mais vistos, na Itália, este ano. O longa conta a história de Ottavio Camaldoli (também interpretado por Vincenzo Salemme), professor de latim e grego. Uma boa pessoa, tido como "um tolo" pelos conhecidos. Mas o que aconteceria se nesse homem indefeso, vítima de pequenos abusos diários, na vida social, no trabalho e até na família, fosse transplantado o coração de outro? Especialmente se esse outro, o doador, tivesse sido um criminoso brutal com o apelido sinistro de "'O Barbiere"?


Já “Os Nossos Fantasmas” vai fazer muita gente se lembrar de “Parasita”. Enquanto “Welcome Veneza” faz uma reflexão sobre as transformações que o turismo global acarretou para a vida dessa que é uma das cidades mais tradicionais do mundo.


Na mostra retrospectiva estão clássicos como “Mimi, o Metalúrgico” (1972), que conta com a direção de Lina Wertmüller e “Os Palhaços” (1970), do mestre Federico Fellini. Juntos, os 16 filmes dessa mostra reúnem trilhas sonoras clássicas, assinadas por Ennio Morricone, Nino Rota, Nicola Piovani.


Confira a programação completa. Em cada filme tem o link para assistir gratuitamente.


Destaques
Últimas