• Sônia Apolinário

Bienal do livro SP realiza edição virtual

Terminada a Flip, começa a 1ª Bienal Virtual do Livro de São Paulo. O evento online e gratuito acontece de hoje (segunda-feira, 7) até o próximo dia 13. Além das lives com os autores (330, ao todo), a Bienal Virtual terá rodada de negócios e lançamentos disponíveis para compra.


Levar o evento para o ambiente digital foi a forma que Câmara Brasileira do Livro (CBL) encontrou para não deixar passar em branco a 26ª edição da Bienal do Livro de São Paulo, que estava prevista para acontecer de 30 de outubro a 8 de novembro e foi cancelada por conta da pandemia do Coronavírus.


Com o tema “Conectando Pessoas e Livros”, a Bienal virtual poderá ser acompanhada pelo site do evento. Os espaços culturas da Bienal “real” foram mantidos. Assim, haverá atrações de diferentes perfis dentro dos temas “Salão de Ideias”, “Papo de Mercado” e “Arena Virtual.” Racismo, empoderamento feminino, comportamento e espiritualidade são alguns dos assuntos que serão debatidos, ao longo do evento. Nomes como Mauricio de Sousa, Claudia Raia, Leandro Karnal e Monja Cohen compõem os mais de 70 bate-papos previstos. Entre os autores estrangeiros, estão confirmados Sarah MacLean, Scarlett Peckham, Nic Stone e Gavin Roy.


A Bienal Virtual também trará lives dedicadas aos centenários de Clarice Lispector e da obra de Agatha Christie. O Espaço Mauricio de Sousa contará com palestras sobre livros e temas específicos para o público infanto-juvenil. Além das lives e palestras, o público terá acesso às lojas virtuais de cada editora participante. Pelo site, o público também terá acesso a lançamentos e promoções.


O ambiente virtual vai possibilitar que o público assista a todas as palestras por mais tempo. O site da Bienal fica no ar até 13 de janeiro e não há necessidade de cadastro para assistir aos debates e visitar as salas dos expositores.


A expectativa dos organizadores é receber mais de 1 milhão de visitantes online. Na edição passada, o evento presencial contou com um público de 663 mil pessoas.


Conheça a programação, aqui


Tags:

Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário