top of page
  • Sônia Apolinário

Tiradentes recebe festival de cultura e gastronomia que acontece também online

Um dos eventos gastronômicos mais tradicionais do país, ganhou um novo formato, na sua 23° edição. Até domingo (dia 4) acontece o Festival Cultura e Gastronomia, na cidade mineira de Tiradentes. A programação conta com cerca de 250 atrações gastronômicas e culturais. Apesar de ser online, quem estiver nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro também terá como aproveitar muito das preparações feitas exclusivamente para o evento.

O Festival Cultura e Gastronomia PRÓ-Tiradentes tem como objetivo ajudar na recuperação econômica da cidade, que vive em torno do turismo, mas precisou fechar as portas para os visitantes por conta da quarentena de combate ao coronavírus. A edição do ano passado do evento atraiu cerca de 50 mil pessoas para Tiradentes.

Chefs renomados de todo o país criaram receitas exclusivas para ao festival, em parceria com chefs locais. Quem estiver em Tiradentes poderá pedir qualquer opção do cardápio por delivery ou ir nos restaurantes participantes, que receberão o público de acordo com os protocolos sanitários estabelecidos na cidade.

Para ampliar o alcance do evento, o festival contratou equipes em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Assim, nessas cidades, também será possível receber esses pratos especiais, em casa.

Vídeos com preparações do menu estarão disponíveis no site do evento. Algumas das duplas

formadas para o festival foram Bela Gil e Juliana Ferreira; Alberto Landgraf, chef do Oteque (restaurante do Rio de Janeiro que acabou de ganhar duas estrelas Michelin) e Rodolfo Mayer, do Angatu; Rodrigo Oliveira (Mocotó) e Ricardo Martins (Uaithai); Rafael Costa e Silva (Lasai) e Rafael Pires (Mia).

Ao longo do evento, serão realizadas 21 lives. Laurant Suaudeau, Danielle Dahui e Saulo Jennings são alguns dos chefs que dividirão suas experiências com o público.

Faz parte da programação outras 50 lives de artes cênicas e shows de artistas como Hamilton de Holanda e Wagner Tiso. Exposição de fotos e concurso de receita de bolo também são atrações do festival, que é realizado pela plataforma de gastronomia Fartura – Comidas do Brasil.

Acompanhe o festival aqui

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page