top of page
  • Sônia Apolinário

Cervejaria Masterpiece abre o bar da fábrica

No Dia da Cerveja, 7 de agosto, uma boa notícia. Com a autorização para a reabertura de bares, em Niterói (RJ), a cidade ganhou um novo local para degustar cerveja artesanal. Mais precisamente, um bar de fábrica que teve que fechar as portas na data que iria inaugurar, por conta da quarentena de combate ao coronavírus. Trata-se do bar da Masterpiece, no Cafubá. Como está o funcionamento por lá neste momento?

Instalado na lateral da fábrica, o bar tem capacidade para 108 pessoas, mas recebe, atualmente, um máximo de 36, acomodadas por ordem de chegada. Na entrada da cervejaria, um agente de desaglomeração orienta o público para o posicionamento de acordo com as marcações no chão, em caso de fila, e afere a temperatura de todos, antes do ingresso no bar.

“O movimento está bom e as pessoas estão conscientes que não é oba-oba. Só é permitido

ficar sem máscara nas mesas. Para ir no balcão ou no banheiro, é preciso usar máscara”, comenta a gerente do bar, Cristiane Libânio.

A “estrela” da casa é o paredão de torneiras: 13 com cervejas artesanais, de diversos estilos; uma com espumante; outra com gin tônica; uma terceira com limonada e a de água, que é cortesia. Um truck posicionado no corredor da fábrica garante petiscos como calabresa no molho de cerveja, mix de salsichas, pasta de berinjela acompanhada com pão de malte ou bolinhas de queijo.

Quem tiver dúvidas sobre harmonizações, é só falar com a Cristiane, que é sommelière e Mestre em Estilos. Ela também orienta quem quiser experimentar a régua de degustação da cervejaria, servida em uma bandeja em forma de paleta de pintura.

“A inauguração estava prevista para o dia 21 de março, mas não chegou a acontecer por conta da quarentena. Estávamos na expectativa de quando poderíamos abrir, mas, impossibilitados de fazer qualquer planejamento. Com o sinal verde da prefeitura, corremos para organizar tudo e nos adaptarmos às normas. Por exemplo, os shows de música e eventos que estavam nos planos, ainda não podemos realizar. Fazemos sanitização a cada duas horas e todos trabalhamos com máscara e face shield”, comenta Cristiane.

O bar da Masterpiece funciona de quinta a sexta das 18h às 23h, sábado das 15h às 23h. Às 22h30, Cristiane toca o sino para avisar os clientes que devem fazer os pedidos finais. Como a consumação é feita mediante um cartão pré-pago, adquirido na entrada, não é necessário “fechar a conta” para ir embora.

Cervejaria Masterpiece - Rua Ary Gomes da Silva, 43, Cafubá – Piratininga, Niterói, RJ

Leia também:

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page