top of page
  • Sônia Apolinário

Rio2C leva grande parte da sua edição 2020 para a Internet

Considerado o maior encontro de criatividade e inovação da América Latina, o Rio2C adiou a edição 2020 por conta da quarentena de combate ao Corona vírus. Porém, na época em que estaria sendo realizado, grande parte da programação poderá ser acompanhada pela Internet. O Rio2C @LIVE começa no próximo dia 4 de maio e segue até o dia 29.

Palestras, rodadas de negócios e encontros entre startup e investidores fazem parte da programação, que terá uma parte gratuita. O Rio2C 2020 estava previsto para acontecer entre 5 e 10 de maio. A nova data ainda não foi marcada.

No Rio2C @LIVE, de 04 a 08 de maio será realizada a Conferência Virtual: são 35 painéis e mais de 100 palestrantes que abordarão temas relacionados com arte, inovação, entretenimento, tecnologia e bem estar. As lives serão abertas e gratuitas, a partir das 10h, no canal do YouTube do Rio2C (inscreva-se aqui para acessar).

Dos dias 11 a 15 e 18 a 22, produtores do audiovisual participarão de reuniões de negócios virtuais. Players e produtoras vão se conectar por intermédio de plataformas de videoconferência. O acesso a essa área será permitido a quem comprou credencial Industry (R$ 2.150,00) e Industry Plus (R$ 2.400,00) e tiveram seus projetos aprovados para as reuniões de negócios (one-to-one meetings).

De 25 a 29 de maio, serão realizadas reuniões de negócios virtuais para aproximar startups e investidores.

A edição 2020 do evento teria a participação de 2.500 pessoas, entre palestrantes, players e produtoras de 46 países, além da previsão de realização de 1.500 reuniões, além de shows e workshops. Os ingressos variavam entre R$ 100,00 e R$ 2.400,00.

De acordo com os organizadores, ano passado, o Rio2C representou R$ 257 milhões em impacto econômico e mobilizou 25 mil pessoas e 422 players nacionais e internacionais. Foram realizados 414 painéis com 1.060 palestrantes que geraram 780 horas de conteúdo. Nas rodadas de negócios foram feitas, ao todo, 1.537 reuniões. Desde a primeira edição, em 2010, já participaram do evento 38 mil executivos de mídias digitais, broadcasting e mobile, programadores, publicitários, distribuidores, criadores, produtores e compradores de conteúdo de mais de 36 países.

Confira a programação de palestras

Conheça os curadores do evento

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page