• Sônia Apolinário

Marcas do DF lançam a colaborativa Quadradinha

No Distrito Federal, 34 marcas se uniram para produzir e lançar, a Hop Lager Quadradinha. Os fundos arrecadados com a venda da cerveja serão destinados a ações de divulgação de cervejarias e pequenos negócios na região.

O projeto é uma iniciativa da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) do DF. Participam 33 cervejarias e uma loja de insumos cervejeiros. São elas: 2 Candangos, Activista, Bezy (produziu a cerveja), Biela Bier, Bracitorium, Brasília Bier, Brother Brew, Bunker, Candango Bräu, Cerrado Beer, Corina, Corrupta, Criolina, Cruls,

Dümf, Edbeer, Embuarama, Estória, Fermentaria, Giro Godofredo, Gont's, Hop Capital, Inocente, Metanoia, Nomocó, Quatro Poderes, Recanto, São Bento, Satori, Substanz, Totem, V2 Custom Beer. A loja é a Agrária/Candango Bräu, que forneceu matéria-prima para a fabricação da cerveja.

A Quadradinha foi lançada no último dia 21 de abril, quando Brasília completou 60 anos. O nome é uma alusão à demarcação das ruas dessa cidade planejada.

“Nossa ideia foi a de unir diversas marcas de Brasília para produzir uma cerveja artesanal com qualidade e baixo custo para o cliente final. Os fundos arrecadados serão destinados para ações da Abracerva, divulgando pequenos comércios e seus respectivos sistemas de entrega, take away e lojas virtuais”, afirma Pedro Capozzi, presidente da Abracerva no Distrito Federal.

Segundo ele, houve uma queda de 95% no faturamento das cervejarias locais, em função da quarentena de combate e prevenção à pandemia do Corona vírus.

A Quadradinha (5% ABV, 22 IBU) será vendida ao preço fixo de R$ 8 (lata de 473ml). A cerveja será distribuída entre os associados da Abracerva/DF que ficarão responsáveis pela comercialização.

Fonte: Abracerva

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolinário