Bloco dos garis e outro contra o assédio no Carnaval vão às ruas em Niterói

O Bloco “Não é Não”, contra o assédio no Carnaval, e outro formado por garis são atrações do Carnaval de Niterói. 

 

Inspirado na campanha nacional contra o assédio no Carnaval, o bloco “Não é Não”, criado pela Coordenadoria de Políticas e Direitos da Mulher (Codim) da Prefeitura de Niterói, desfila na próxima quinta-feira (20). A concentração será na praça do Rink, no Centro, a partir das 17h.

 

Ao longo do percurso, serão distribuídos adesivos que lembram tatuagens com os dizeres “Não é Não”. São duas cores pensadas para serem usadas em diferentes tons de pele.

        

“O bloco surgiu da necessidade de fortalecer a luta das mulheres e dar visibilidade à campanha. O assédio ocorre ao longo do ano todo, porém, no carnaval, é mais acentuado, já que a mulher está exposta, e o homem tem um entendimento de que tudo é permitido”, explica a subsecretária da Codim, Ana Lúcia Fernandes. “A mulher tem o direito de participar da maior festa popular sem ser assediada, importunada e constrangida”.

 

Na quarta-feira (19), funcionários da Companhia de Limpeza Urbana (Clin) colocam o bloco na rua. A concentração para o desfile será em frente à sede da empresa, em São Lourenço, a partir das 15h.

 

É o sexto desfile dos garis que terão como tema do samba os 30 anos da companhia. No evento serão coroados o rei, a rainha e a princesa do bloco.  A animação ficará a cargo das baterias das escolas de samba Acadêmicos do Cubango e Magnólia Brasil. 

 

Como acontece em todos os anos, a equipe da reciclagem também participa da brincadeira confeccionando as alegorias e adereços. Foram usados 700 CDs, 800 garrafas pets, 15kg de papelão e outros materiais recicláveis.

 

O bloco percorrerá as Ruas Manoel Lazari Indígena, Marquês de Paraná e São Lourenço.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Niterói

Foto: Bruno Eduardo Alves

 

Para comentar, aqui

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Vamos respirar?

28/03/2020

1/5
Please reload

Últimas

28/03/2020

Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br