Enredo 2020 da Mocidade Independente de Padre Miguel é tema de exposição no Rio

Pela primeira vez, uma escola de samba do grupo especial do Rio de Janeiro produz uma exposição com o tema do seu enredo, antes do desfile, no Sambódromo. “Elza Deusa Soares” é o tema do carnaval 2020 da Mocidade Independente de Padre Miguel e da exposição que fica em cartaz até o próximo dia 19 de fevereiro, na Biblioteca Parque Estadual, no Centro da cidade onde, hoje (terça-feira, 11), às 18h, acontece um debate sobre o enredo. 

 

O evento vai reunir os jornalistas Fábio Fabato (idealizador da sinopse de 2020 da Mocidade Independente de Padre Miguel) e Flávia Oliveira, além de Renato Buarque, gestor do departamento cultural da agremiação.

 

A exposição mostrará esboços do que a escola de samba pretende levar para a avenida. Estarão lá algumas fantasias bem como explicações sobre o desenvolvimento do tema, vídeos, fotos e o trono usado por Elza no desfile da escola, em 2019.

 

Ano passado, a Mocidade levou para a avenida o enredo “Eu sou o Tempo. Tempo é Vida”. A cantora foi destaque no carro abre-alas que retratou Cronos que, na mitologia grega, é o rei dos Titãs e representa o tempo. A cantora comemora 90 anos em 2020. Ela já participou de vários desfiles da sua escola de samba do coração.

 

Na apresentação deste ano, a expectativa é em torno do carro previsto para encerrar  o desfile, Planeta Fome - título do álbum lançado pela cantora em 2019 e que faz alusão a uma passagem da sua vida. Elza nasceu na favela carioca de Moça Bonita, atual Vila Vintém. Em sua trajetória, passou por diversas adversidades. Quem for à exposição poderá contribuir com a arrecadação de alimentos para moradores de áreas carentes do Rio de Janeiro.

 

O samba em homenagem a Elza Soares é de autoria de Sandra de Sá e outros sete compositores. A Mocidade Independente de Padre Miguel desfila no Sambódromo na segunda-feira, 24 de fevereiro, a partir de 1h30 – será a penúltima a se apresentar.

 

Ouça o samba enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel em homenagem à Elza Soares.


A Biblioteca Parque Estadual fica na Avenida Presidente Vargas, 1261, Centro, RJ

 

                                                                  Para comentar, aqui

 

 

 

Compartilhe no Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google +
Please reload

Destaques

Pernaltas e a arte de brincar o carnaval nas alturas

08/02/2020

1/5
Please reload

Últimas
Please reload

© Todos os direitos reservados Comunic Sônia Apolináriosoniapolinario@yahoo.com.br