top of page
  • Sônia Apolinário

Inscrições abertas para o Concurso Brasileiro de Cervejas 2020

Estão abertas as inscrições para o Concurso Brasileiro de Cervejas 2020. Poderão ser feitas até o dia 20 de janeiro. A oitava edição do concurso acontece de 7 a 9 de março. Faz parte do conjunto de programação do Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorre anualmente em Blumenau (SC), e será realizado entre 11 e 14 de março.

O concurso é uma realização da Associação Blumenauense de Turismo, Cultura e Eventos (Ablutec) com a coordenação técnica da Escola Superior de Cerveja e Malte.´

Para participar, as cervejas devem chegar a Blumenau entre 17 e 21 de fevereiro. Como nas edições anteriores, cada rótulo inscrito deverá ter oito garrafas à disposição da avaliação dos juízes. Em 2020, os rótulos que não forem utilizados no processo e na premiação serão doados a três instituições sociais de Blumenau, que farão uma venda durante todo o ano, às cegas, de kits de cervejas. Sem saber o que vai levar, o consumidor pagará diretamente às entidades o valor de R$ 30,00. Ainda não foram definidas as instituições que serão beneficiadas.

Este ano, 3,2 mil rótulos foram avaliados por cerca de cem profissionais, na edição 2019 do Concurso.

Para se inscrever e conhecer os 85 jurados da edição 2020 do concurso, aqui

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page