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  • Sônia Apolinário

Way Beer aposta em uma puro malte para aumentar o faturamento

Cerveja artesanal em lata de 310 ml ao custo de R$ 4,99 (preço sugerido). É o que a Way Beer coloca esta semana no mercado. A Wayzinha é uma Revolution Lager com a qual a marca paranaense espera obter um aumento de 20% no seu faturamento, nos próximos anos.

“Nossa ideia é oferecer uma lager com muita personalidade, com a cara da Way Beer, e que tenha um preço acessível, abrindo o mercado das cervejas artesanais para um número cada vez maior de pessoas”, comenta Alessandro Oliveira, sócio proprietário e cervejeiro da Way Beer.

Neste mês de outubro, a marca cuja sede fica em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, comemora seu nono aniversário. Até agora, a Way Beer tem se caracterizado por apresentar lançamentos com regularidade, sempre explorando ingredientes diferentes. Em março, por exemplo, lançou a IPA Loka, cerveja feita com Artemisia absinthium, a planta com a qual se faz o mítico destilado absinto. No ano passado, produziu 54 rótulos diferentes.

Para Alessandro, até então, oferecer a todo momento cervejas diferentes era sua estratégia para fidelizar o consumidor e estimulá-lo a consumir uma bebida cara como costumam ser as cervejas artesanais.

O novo rótulo é um puro malte com 4,2% de teor alcoólico e 20 IBU. A bebida passou por um Late Hopping com lúpulos Saaz e Saphir:

“A Wayzinha passou por um longo período de testes. Dificilmente, o público vai encontrar no Brasil uma cerveja com características, qualidade e valor tão interessantes. Ela chega para ser a melhor opção do segmento”, afirma Alessandro Oliveira.

Nos supermercados do Rio de Janeiro, é possível encontrar cerveja mainstreaming, em lata de 310 ml, com preços variando de R$ 1,99 a menos de R$ 3,00.

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