top of page
  • Sônia Apolinário

Prefeitura de Niterói anuncia edital para transformar Concha Acústica em Parque Olímpico

A Prefeitura de Niterói lança, no próximo dia 15, o edital de licitação para as obras de revitalização da Concha Acústica, em São Domingos. O local será transformado no Parque Olímpico Municipal, que terá 30 mil metros quadrados. O valor estimado da obra é de R$ 90 milhões.

De acordo com informações fornecidas pela prefeitura, o projeto foi desenvolvido com o objetivo de sediar grandes eventos esportivos, na cidade, além de abrir espaço para iniciação no esporte de cerca de quatro mil crianças. O local terá quadra de tênis, quadra poliesportiva, campo de futebol com dois vestiários, quadra de areia e ginásio poliesportivo com capacidade para receber cerca de 2.300 torcedores. A tradicional Concha Acústica será preservada e modernizada.

O Parque será construído de forma sustentável, com a captação de água de chuva para a irrigação paisagismo e reuso nos vasos sanitários e no bosque. Uma pista de corrida de 500 metros será feita de borracha reciclada. As quadras e o campo vão obedecer aos padrões internacionais oficiais.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Niterói

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas
bottom of page