• Sônia Apolinário

A Dama do Lotação estará na Associação Comercial do Rio de Janeiro

O clássico filme "A Dama do Lotação", de Neville de Almeida, será exibido amanhã (terça-feira, 16), às 18h dentro da 1ª Mostra de Cinema Brasileiro, promovida pela As78, é a quarta maior bilheteria da história do cinema brasileiro, com 6,5 milhões de espectadores.

Adaptado de um conto homônimo de Nelson Rodrigues, conta a história de Carlos (Nuno Leal Maia) e Solange (Sônia Braga). Eles se conhecem desde a infância e, após um casto namoro, se casam. Na noite de núpcias, Solange se recusa a fazer amor com ele. O marido implora e sem sucesso, estupra a esposa.

Ela fica traumatizada e, apesar de desejar Carlos, não quer mais nada com ele. Para provar a si mesma que não é frígida, começa uma rotina diária de seduzir homens que ela nunca viu, enquanto anda de ônibus (lotação). Além disso, ela tem relações com o melhor amigo de Carlos e até mesmo com seu sogro (Jorge Dória). No elenco também estão Cláudio Marzo, Yara Amaral, Paulo César Pereio, Roberto Bonfim, Ivan Setta, Paulo Villaça e Márcia Rodrigues.

Aos 78 anos, o diretor Neville D’Almeida anunciou que pensa em fazer uma nova versão do filme que se chamaria “A dama da internet”.

A ACRJ fica na Rua Candelária, 9, auditório, no 12º andar, Centro do Rio de Janeiro.

Entrada franca com distribuição de senhas 40 minutos antes de cada sessão.

Sempre às terças-feiras, às 18h.

Conheça a programação da da Mostra

Para comentar, aqui

Destaques
Últimas